Mundial de skate street

Manobra inédita entre mulheres pode ser trunfo de Rayssa Leal por título

Fadinha é líder do Mundial e busca seu primeiro título na competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
Fadinha apresentou manobra inédita entre mulheres (Reprodução / SporTV).
Fadinha apresentou manobra inédita entre mulheres (Reprodução / SporTV).

SÃO LUÍS – Líder do Circuito Mundial de skate street e muito próxima do seu primeiro título na Street League Skateboarding (SLS), a maranhense Rayssa Leal chega à terceira etapa da competição com um trunfo de ter acertado um kickflip rockslide de front, manobra nunca antes apresentada por uma mulher em competições, o que rendeu uma nota 8.5, na primeira etapa, em Lake Havasu. A medalhista olímpica vem acumulando média de 6,4 pontos, mas tem a forte concorrência das japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama, que também têm mostrado um alto nível desde Tóquio, quando dividiram o pódio com a fadinha.

LEIA MAIS

COB confirma Rayssa Leal em disputa como Melhor Atleta

Rayssa Leal relembra carreira e fala sobre a chegada repentina da fama

A atleta, de 13 anos, nascida em Imperatriz, já fez história ao se tornar a primeira mulher a vencer duas etapas seguidas do Circuito Mundial de Skate Street. E neste fim de semana, Jacksonville, na Flórida, ela busca título inédito.

Com o seu kickflip rockslide de front, Rayssa teve uma das maiores notas de toda a competição. Mas Momiji Nishiya mandou um kickflip boardslide de front, também em Lake Havasu, na segunda etapa, ganhando um 8,0 dos jurados. Já Funa Nakayama, ainda na primeira etapa, em Salt Lake City, surpreendeu o público ao acertar um krooked de front, manobra pouco vista entre mulheres, levando um 7,1.

Rayssa Leal, Momiji Nishiya e Funa Nakayama no pódio em Tóquio (Divulgação / COB)
Rayssa Leal, Momiji Nishiya e Funa Nakayama no pódio em Tóquio (Divulgação / COB)

Rayssa é líder do Mundial, com 200 pontos, seguida pela japonesa Funa Nakayama, que tem 175, e pela holandesa Roos Zwetsloot, que acumula 157 pontos. Momiji Nishiya tem 156 e essas quatro primeiras colocadas já têm vagas garantidas na bateria decisiva da terceira e última etapa.

A terceira e última etapa do Circuito Mundial será realizada neste sábado (13) e domingo (14).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.