Destaque

COB confirma Rayssa Leal em disputa como Melhor Atleta

Maranhense concorrerá com Ana Marcela Cunha e Rebeca Andrade

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Maranhense foi medalhista de prata em Tóquio este ano
Maranhense foi medalhista de prata em Tóquio este ano (Wander Roberto/COB)

RIO DE JANEIRO - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira, dia 11, os atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2021. A maranhense Rayssa Leal está entre as postulantes ao prêmio.

A representante da “terrinha” concorre , no feminino com Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), e Rebeca Andrade (ginástica artística)

No masculino, estão concorrendo Hebert Conceição (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Italo Ferreira (surfe), no masculino, concorrerão ao prêmio máximo da festa de gala do esporte brasileiro.

Os vencedores serão revelados no dia 7 de dezembro, em cerimônia no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE). Em 2019, última edição do evento, os melhores do ano foram o ginasta Arthur Nory e a pugilista Bia Ferreira.

"Pela primeira vez no Nordeste, o Prêmio Brasil Olímpico celebrará a melhor campanha da história do país em Jogos Olímpicos. Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e a todos que contribuíram para esse resultado memorável em Tóquio", afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

O processo para a escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e dos melhores das modalidades foi realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.