Série B

Vasco vence o Goiás em confronto direto pelo G4 da Série B

Cruz-maltino é o sétimo colocado da Segundona; Esmeraldino ocupa o terceiro lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Vasco bateu o Goiás em São Januário.
O Vasco bateu o Goiás em São Januário. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - O Vasco fez o dever de casa, na noite desta segunda-feira (27), e em São Januário bateu o Goiás por 2 a 0, na abertura da 27ª rodada da Série B. Com o apoio do torcedor, o Cruz-maltino conquistou um resultado importante diante de um rival direto na luta pelo acesso, a equipe carioca soma agora 40 pontos e aparece na sétima posição. Já o Esmeraldino é o terceiro colocado, com 45 pontos.

O jogo

Mandante da partida, o Vasco ditou o ritmo do jogo na etapa inicial e conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Nos primeiros dez minutos, Morato assustou para o time carioca, enquanto Nicolas respondeu para o Goiás. Mas a partir daí, o Cruz-maltino montou uma blitz no campo ofensivo. Antes da rede balançar em São Januário, Marquinhos Gabriel, Ricardo Graça e Bruno Gomes chegaram com perigo. Até que, aos 29, Riquelme apareceu bem pela esquerda e fez o cruzamento para Morato, de peixinho, abrir a contagem: 1 a 0.

No embalo do gol, o Vasco quase ampliou com Nenê. Do outro lado, no contra-ataque, o Esmeraldino teve a chance do empate com Alef Manga, que não conseguiu fazer a conclusão certeira. Já nos acréscimos, o time da casa voltou a pressionar no ataque. Marquinhos Gabriel assustou duas vezes, mas parou no goleiro Tadeu. E, aos 48, Nenê arriscou a cobrança de escanteio direto para o gol e por pouco não fez o segundo.

Depois do intervalo, o Cruz-maltino precisou de apenas três minutos para ampliar o marcador com Gabriel Pec, que aproveitou cruzamento de Nenê e testou firme para o fundo da meta. Correndo atrás do prejuízo, os visitantes assustaram com Reynaldo e Fellipe Bastos. Passados os 30 minutos de jogo, o Goiás apareceu mais no ataque. Alef Manga esbarrou tanto no goleiro Vanderlei quanto na falta de pontaria. E Nicolas também mandou para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.