Copa América

STF julga na quinta ações contra realização da Copa América no Brasil

Autores de ações temem aumento de casos de Covid-19 durante o torneio.

André Richter/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A análise do caso será feita após pedido de urgência da relatora, ministra Cármen Lúcia.
A análise do caso será feita após pedido de urgência da relatora, ministra Cármen Lúcia. (Foto: divulgação)

BRASIL - O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta quinta-feira (10) duas ações protocoladas na Corte contra a realização da Copa América 2021 no país. A análise do caso será feita após pedido de urgência da relatora, ministra Cármen Lúcia.

Leia também:

Jogadores da Seleção decidem disputar a Copa América

MPT abre investigação contra Rogério Caboclo por acusação de assédio

Jornal espanhol afirma que jogadores brasileiros decidiram não jogar Copa América

Funcionária da CBF apresenta denúncia de assédio sexual e moral contra Rogério Caboclo

A competição de futebol terá início no próximo domingo (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a partida de abertura entre Brasil e Venezuela.

O julgamento será realizado virtualmente, modalidade na qual os ministros apresentam seus votos pelo sistema eletrônico sem se reunirem presencialmente. A sessão terá início à meia-noite e será finalizada às 23h59.

Estarão em pauta ações protocoladas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). As entidades alegam que haverá aumento da propagação da covid-19 durante a competição.

Na semana passada, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade responsável pelo torneio, confirmou que o evento será realizado no Brasil após a Argentina ter informado que não tem condições de realizá-lo em razão da piora nos casos de covid-19. A Copa América será realizada entre 13 de junho e 10 de julho.

Ontem (7), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a competição terá um protocolo de segurança sanitária, incluindo testes moleculares de covid-19 nos atletas a cada 48 horas. Os jogos serão disputados sem público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.