Campeonato Brasileiro

Rogério Ceni destaca valor do grupo do Flamengo após título do Brasileirão

Tricampeão brasileiro em campo pelo São Paulo, ex-goleiro conquistou seu primeiro título nacional na elite com o Flamengo.

Divulgação/CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O treinador do Flamengo, que conquistou a competição pela primeira vez em sua carreira como técnico, não conseguia esconder a felicidade.
O treinador do Flamengo, que conquistou a competição pela primeira vez em sua carreira como técnico, não conseguia esconder a felicidade. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Rogério Ceni era só sorrisos após a conquista do Brasileirão Assaí 2020. O treinador do Flamengo, que conquistou a competição pela primeira vez em sua carreira como técnico, não conseguia esconder a felicidade em estar vivendo aquele momento. O Fla perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, mas se consagrou bicampeão brasileiro.

Em entrevista à CBF TV, o técnico tratou de dividir os méritos com o grupo de jogadores do Rubro-Negro.

"Eles são o motivo de eu estar aqui. Os caras são fantásticos, trabalhando todos os dias. Os mais velhos são exemplos para os mais novos. Os caras desejam muito vencer, isso é o principal. Quando você tem gente que quer vencer, trabalhar com pessoas assim engrandece um profissional", disse Ceni.

Essa está longe de ser a primeira vez em que Rogério Ceni levanta um título brasileiro. Como jogador, no São Paulo, foram três taças do Brasileirão Assaí. Agora, sabe como é conquistar esse troféu da beira do gramado.

"Isso é muito legal, um clube desse tamanho. Consegui, em quatro anos de carreira, chegar a um clube com uma torcida gigantesca como essa e conseguir um título fantástico como um todo", completou o treinador.

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Flamengo foi campeão do Brasileirão Assaí 2020 nesta quinta-feira (25). Com o título, o Rubro-negro conquistou o seu primeiro bicampeonato brasileiro em 38 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.