Campeonato Brasileiro

Em casa, Corinthians supera o Ceará pelo Brasileirão

O Alvinegro do Parque São Jorge venceu o Vozão por 3 a 1 pela 16ª rodada do campeonato

Divulgação/CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Com o triunfo, o Timão assume a oitava colocação do campeonato, com 21 pontos. O Vozão está em sétimo lugar, com 23 pontos conquistados.
Com o triunfo, o Timão assume a oitava colocação do campeonato, com 21 pontos. O Vozão está em sétimo lugar, com 23 pontos conquistados. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Na tarde deste domingo (15), na Arena, em São Paulo, o Corinthians venceu o Ceará por 3 a 1, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Timão assume a oitava colocação do campeonato, com 21 pontos. O Vozão está em sétimo lugar, com 23 pontos conquistados.

O jogo

Na Arena, o jogo começou equilibrado. Aos sete minutos, Mendoza chutou de fora da área e Cássio defendeu. E o Timão respondeu aos 16 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Adson recebeu passe de Roni dentro da área e chutou cruzado para abrir o placar.

Aos 29 minutos, o Alvinegro do Parque São Jorge ampliou o placar na Arena. Fábio Santos cruzou na área e Adson, mais uma vez, balançou as redes do time cearense. O Vozão foi para cima na tentativa de diminuir a desvantagem. Aos 33, Lima arriscou chute de longe. Dois minutos depois, Lima recebeu passe de Mendoza e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 39, o Corinthians quase fez o terceiro. Adson driblou a marcação e chutou para fora.

O Vozão começou o segundo tempo no ataque. Aos dois minutos, Cléber aproveitou sobra na entrada da área e chutou de primeira. Cássio defendeu. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou e Cássio fez excelente defesa. No rebote, Cléber escorou e o goleiro ficou com a bola. O Corinthians chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Renato Augusto, da entrada da área, chutou colocado e acertou o ângulo direito do goleiro Richard. O jogo ganhou mais emoção e, dois minutos depois, o Vovô respondeu. Rick se livrou de três marcadores e chutou forte da meia-lua para fazer o primeiro dos visitantes. Aos 27, Lima chutou forte e o goleiro do Timão fez mais uma boa defesa. No fim, o jogo voltou a ficar equilibrado e o Corinthians conquistou os três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.