Copa do Brasil

Grêmio volta a vencer o Cuiabá e avança às semis da Copa do Brasil

Depois do triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, o Tricolor voltou a vencer o Dourado com dois gols de Diego Souza e está em mais uma semifinal.
Imirante Esporte, com informações da CBF18/11/2020 às 20h30
Grêmio volta a vencer o Cuiabá e avança às semis da Copa do BrasilNa próxima fase, o Imortal encara o classificado do confronto entre São Paulo e Flamengo. ( Foto: Fernando Alves / CBF)

BRASIL - O Grêmio é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil 2020! Jogando na Arena, o Tricolor recebeu o Cuiabá, nesta quarta-feira (18), pelo segundo jogo das quartas de final, e voltou a vencer a equipe auriverde, dessa vez por 2 a 0 (4 a 1 no placar agregado).

Na próxima fase, o Imortal encara o classificado do confronto entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, no Morumbi.

O jogo

O Grêmio não quis saber da vantagem construída no confronto de ida e pressionou o Cuiabá desde os primeiros minutos de bola rolando. Logo aos nove, Diego Souza aproveitou cruzamento na medida de Pepê para abrir a contagem na Arena. Três minutos depois, o camisa 29 gremista teve nova chance, mas mandou para fora.

Melhor na partida, o Tricolor manteve o controle das ações durante boa parte do primeiro tempo. Nos minutos finais, o Dourado buscou mais o jogo. E foi aí que o contra-ataque do Imortal entrou em ação. Pepê saiu em velocidade e deu mais uma assistência para Diego Souza fazer o segundo dele, aos 41: 2 a 0.

Na etapa complementar, os visitantes tomaram a iniciativa, partiram para o ataque, mas com pouca efetividade. Enquanto o Grêmio administrava o resultado e, quando chegava, levava perigo. Jean Pyerre, Everton e Ferreira pararam no goleiro auriverde João Carlos. Já na marca dos 42, Pepê também assustou, mas viu o arremate passar rente à trave. E a rede não balançou mais até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.