Copa do Brasil

Juventude pressiona, mas Grêmio vence e avança

Fora de casa, Tricolor bateu o Juve novamente por 1 a 0 e garantiu classificação para a próxima fase.
Imirante Esporte, com informações da CBF05/11/2020 às 23h44
Juventude pressiona, mas Grêmio vence e avança O gol da vitória nesta quinta-feira (5) foi de Thaciano, aos 24 minutos do segundo tempo. ( Foto: Divulgação / CBF)

BRASIL - Mesmo fora de casa, o Grêmio venceu e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Tricolor encarou o Juventude pela partida de volta das oitavas e fez 1 a 0, repetindo o placar da ida. O gol da vitória nesta quinta-feira (5) foi de Thaciano, aos 24 minutos do segundo tempo.

O próximo adversário da equipe gaúcha será conhecido em sorteio a ser realizado na sexta-feira (6), às 11h30. O evento terá transmissão ao vivo da CBF TV.

O jogo

Apesar da desvantagem inicial após ter perdido por 1 a 0 na partida de ida e do maior controle da posse de bola, o Juventude pouco criou no primeiro tempo. Foram só três chutes no alvo, todos defendidos sem problemas por Vanderlei. O Tricolor passou a atacar nos 20 minutos finais e teve chances melhores. A primeira, em tentativa por cobertura de Ferreira aos 27, parou no goleiro Marcelo Carné. Aos 42, a mais perigosa: Diego Souza aproveitou rebote com Carné caído depois de defesa anterior e mandou para o gol, mas Bareiro cortou em cima da linha. Na jogada seguinte, Pepê ainda tentou de longe, mas o arqueiro encaixou.

O Juventude voltou para o segundo tempo melhor e ameaçou em chute de Neto aos quatro minutos, mas Vanderlei espalmou. Aos seis, Igor surpreendeu a todos com uma bomba de três dedos à direita da área e acertou o travessão. O lateral-direito tentou marcar de novo aos 14, mas a finalização de longe foi por cima. Porém, apesar do domínio do Juve, foi o Grêmio que abriu o placar na primeira chegada na etapa final. Aos 24, Diego Souza cruzou bem da ponta esquerda e achou Thaciano, que testou para o fundo da rede.

Pouco depois, Marcelo Carné evitou que o Tricolor ampliasse ao fazer duas grandes intervenções em tentativas de Jean Pyerre e Diego Souza no mesmo lance. O time da casa ainda tentou empatar - aos 38, Marciel passou por Victor Ferraz e bateu rasteiro para defesa de Vanderlei. Porém, o Grêmio controlou os minutos finais e garantiu a classificação.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.