Embalado

Maranhão Atlético vence mais uma e segue 100% na Série D

Maranhão Atlético ganhou o River-PI, por 1 a 0, em São Luís, e lidera o Grupo 2 da Série D do Brasileiro.

Imirante Esporte

Jogadores do Maranhão celebram gol ( Foto - Iury Oliveira / MAC)
Jogadores do Maranhão celebram gol ( Foto - Iury Oliveira / MAC)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético segue com 100% de aproveitamento na Série D. Na tarde deste sábado (4), no estádio Nhozinho Santos, o MAC venceu o River, por 1 a 0, alcançou sua segunda vitória na competição, e assumiu a liderança do grupo 2, com seis pontos. O gol da vitória atleticana foi marcado por Adeilson. 

Na próxima rodada, o Maranhão Atlético enfrenta o Moto Club, em clássico maranhense, no Campeonato Brasileiro. Essa partida esta marcada para as 16h, do domingo (12), no estádio Nhozinho Santos. 

1º TEMPO

Com um gramado bastante castigado pelas chuvas que vêm caindo em São Luís nas últimas semanas, Maranhão e River iniciaram o confronto com um jogo bastante truncado. Mesmo sem conseguir bons encaixes, o MAC era mais ofensivo. 

Aos oito minutos, Felipe Cruz fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado, na linha de fundo, mas Joanderson fez a defesa e impediu o perigo. 

Os primeiros 15 minutos de jogo no Nhozinho Santos foi dominado pelo Bode, mas as jogadas de mais perigo no ataque eram escassos. 

Aos 35, Ronald Camarão bateu uma falta, com um belo chute rasteiro, e o goleiro Joanderson se esticou todo para salvar a equipe visitante. Por pouco não saiu o gol maqueano. Aos 46, mais uma vez ele. Ronald avançou e bateu com perigo. 

E no minuto seguinte veio o primeiro gol do Bode. Adeilson recebeu bom passe dentro da área, e, quase sem ângulo, bateu forte para vencer o goleiro Joanderson: 1 a 0 MAC.

Na sequência o primeiro tempo foi encerrado. 

Adeilson fez o gol do triunfo maqueano (( Foto - Iury Oliveira / MAC)
Adeilson fez o gol do triunfo maqueano (( Foto - Iury Oliveira / MAC)

2º TEMPO 

O segundo tempo começou assim como o primeiro, bastante truncado. Aos 11 minutos a primeira boa chance do MAC. André Radhija experimentou de longe e Joanderson defendeu. 

Aos 16, Radhija bateu falta na pequena área, o zagueiro Maicon entrou sozinho e desviou para uma defesa incrível de Joanderson. 

Aos 31 o time do Piauí assustou. Felipe Pará recebeu na entrada da área e, de frente para o gol, chuta rasteiro e acertou a trave do goleiro Moisés.

Aos 40 Alisson mandou uma bomba, de dentro da pequena área, e Joanderson defendeu mais uma para o River. 

Depois disso a equipe piauiense ainda tentou, mas a vitória ficou mesmo com os donos da casa: 1 a 0. 

FICHA TÉCNICA

Maranhão 1 x 0 River-PI

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís

Data: 04/ 05/2024  

Horário: 16h

Árbitro: Elizabete Esmeralda Cordeiro (CE)

Assistentes: Edna Cristina Santos Ferreira (MA) e Jeydson Mandu Barros (MA)

MAC

Moisés, Franklin (Matheus Rubens), Luis Fernando, Maicon e Radija; Cavi, Vander (Capote), e Adeilson (Alisson); Vinicius Barata, Ronald Camarão e Felipe Cruz

Técnico - Zé Augusto

River

Joanderson, Vivico, Luanderson, Leandro Amaro e Matheus Silva; Khevin (Patrick), Wesley Souza, Mateus Sergipe (Anderson Kunzel) e Mateus Sabiá (Davison); João Paulo e Felipe Pará

Técnico - Fabiano Soares
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.