RIO DE JANEIRO - Pela 16ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Red Bull Bragantino fizeram uma partida movimentada nesta quinta-feira (15), mas ficaram no empate em 1 a 1. Com apenas 15 segundos da etapa final no Maracanã, Claudinho abriu o placar para o time de Bragança Paulista com um belo gol. Porém, Lincoln empatou o jogo aos 24 minutos e deu números finais ao confronto equilibrado.
Com o resultado, as equipes seguem nas mesmas posições que ocupavam antes do jogo: o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 31 pontos. O Massa Bruta, por outro lado, tem apenas 13 e permanece na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
O Bragantino ameaçou pela primeira vez logo no minuto inicial, em chute de Bruno Tubarão na grande área; porém, o chileno Isla cortou. Depois do susto, o Flamengo foi bem-sucedido em equilibrar as ações, mas o meia Claudinho quase surpreendeu em cobrança de falta lateral aos 22, obrigando o goleiro Hugo a evitar o gol do Massa Bruta. O Rubro-Negro foi melhor na reta final e arriscou chutes à distância com Everton Ribeiro e Diego, que exigiram defesas seguras de Cleiton. Apesar das tentativas, a etapa inicial terminou sem gols.
O time paulista voltou ligado do vestiário e balançou a rede em apenas 15 segundos. A saída de bola resultou em bonita troca de passes que chegou em Claudinho. Na grande área, o meia ajeitou e bateu com muita categoria para marcar o gol relâmpago. Aos cinco, o Braga quase chegou ao segundo em descida rápida de Ytalo, que achou Morato na área - porém, o atacante não alcançou a bola. O Flamengo respondeu aos dez com Vitinho, mas Cleiton pegou.
O time rubro-negro voltou a ameaçar aos 18, em uma cabeçada de Léo Pereira que passou ao lado da trave esquerda do Massa Bruta. Aos 24, porém, o Flamengo chegou ao empate com Lincoln, que completou cruzamento de Isla com a cabeça e bateu o arqueiro. A partir daí, o confronto ficou equilibrado, com leve superioridade dos cariocas. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu aproveitar as oportunidades para sair com a vitória.
Saiba Mais
- Vasco derrota o São Paulo fora de casa e se distancia do Z4 do Brasileirão
- Atlético-MG vence, encosta no G6 e coloca o Internacional no Z4 do Brasileirão
- Grêmio abre placar, mas Corinthians arranca empate fora de casa
- Santos vence fora de casa e mantém o Fortaleza no Z4 do Brasileirão
- Vitória e Cruzeiro empatam em jogo de chuva intensa no Barradão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.