Campeonato Brasileiro

Botafogo e Coritiba empatam sem gols no Nilton Santos

Alvinegro e Coxa estão próximos da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Lance da partida entre Botafogo e Coritiba.
Lance da partida entre Botafogo e Coritiba. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Pela sétima rodada do Brasileirão, Botafogo e Coritiba ficaram no 0 a 0, na noite desta quarta-feira (2), em duelo disputado no Nilton Santos. Com a igualdade, as equipes chegaram aos sete pontos. Os cariocas ocupam a 16ª posição e tem um jogo a menos, enquanto o Coxa é o 14º.

O jogo

Jogando em casa, o Alvinegro já começou o jogo no ataque. Antes dos dois minutos, Kalou arriscou de fora da área e parou em Wilson. Na sequência, Luis Henrique chegou a balançar as redes para os mandantes, mas o gol foi anulado por impedimento. A resposta do Coxa veio com Robson. Aos 16, o camisa 30 aproveitou cruzamento de Matheus Bueno, testou firme, mas Gatito apareceu para salvar os cariocas.

Defesa de um lado e defesa de outro. Kalou, aos 28, tabelou com Bruno Nazário, que bateu cruzado e Wilson evitou o gol. Minutos antes do intervalo, o Verdão teve mais duas chances: Robson soltou o pé de fora da área, aos 36, e aos 47, o atacante fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, mas Yan Sasse não acertou a finalização.

A história da etapa inicial se repetiu no segundo tempo. E o Botafogo criou as primeiras oportunidade. Com menos de um minuto de bola rolando, Guilherme Santos cruzou e Pedro Raul cabeceou para fora. Aos seis, após jogada bem trabalhada, Kalou finalizou, mas também errou o alvo. Do outro lado, o Coritiba assustou de novo com Robson e novamente o goleiro alvinegro fez a defesa, aos 18. Dez minutos depois, os cariocas tiveram a chance em uma bomba de Honda, mas foi a vez de Wilson brilhar debaixo da trave e segurar o 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.