Futebol

Ídolo de volta: Fred é anunciado como reforço do Fluminense

Atacante é o terceiro maior artilheiro do Tricolor e está de volta após passagem pelo Cruzeiro.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Fred está de volta ao Fluminense.
Fred está de volta ao Fluminense. (Divulgação / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - A história do atacante Fred vai ganhar um novo capítulo no Fluminense. O terceiro jogador com mais gols em todos os tempos no clube está de volta para a sua casa. O Tricolor e o atleta acertaram um contrato que terá início no dia 01 de junho de 2020 e irá até dia 21 de julho de 2022, data em que a instituição completa 120 anos.

“Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano” destaca Fred.

O camisa 9 destaca também o que a torcida Tricolor pode esperar dele dentro de campo. “Vou dar vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos”, completa o ídolo.

Para o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, esse é um momento de extrema felicidade e é a hora de matar a saudade desse grande jogador que já está na história do clube. “Trazer de volta um ídolo como o Fred é realmente muito especial, ainda mais para ajudar na reconstrução do Fluminense. É importante destacar que o atleta está totalmente ciente desse nosso momento, entendendo essa nossa atual realidade. Prova disso é que, enquanto o Campeonato Brasileiro não se iniciar, o jogador abrirá mão da maior parte de seu salário para receber 2 salários mínimos", destaca o presidente Mário Bittencourt.

O contrato do atacante com o Fluminense será com remuneração fixa e um adicional para utilização de imagem e percentual variável que englobará: linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing.

História de Fred no Fluminense

De 2009 a 2016, em sua primeira passagem, Fred construiu uma linda história que se entrelaça com a do Fluminense. O atacante marcou 172 gols em 288 jogos, se tornando o maior artilheiro da história do clube em jogos oficiais, sendo o terceiro no geral - atrás de Waldo e Orlando Pingo de Ouro.

Logo em sua estreia, em partida contra o Macaé, em 15 de março de 2009, o atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 e o grito de "O Fred vai te pegar!" ecoou pela primeira vez no Maracanã, se tornando rapidamente um hit na torcida Tricolor e no Rio de Janeiro.

Neste seu primeiro ano, foi fundamental na arrancada que fez o Fluminense espantar o Brasil e escapar do rebaixamento após os matemáticos apontarem 99% de chances de queda, além da campanha até a decisão da Copa Sul-Americana. E desta arrancada nasceu o Time de Guerreiros, que se fortaleceu ainda mais em 2010, culminando com o título brasileiro daquele ano, com Fred sendo um dos líderes da conquista do Tri.

Em 2011, liderou o Fluminense em um impressionante segundo turno do Brasileirão - em que o Flu teve a melhor campanha -, levando o Tricolor ao terceiro lugar e à vaga na Libertadores. Com 22 gols, ficou a um de conquistar a artilharia da competição. As grandes atuações o levaram de volta para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.

O ano de 2012 foi a sua consagração. Já ídolo, Fred fez uma temporada memorável e entrou de vez na galeria dos eternos de Laranjeiras. No primeiro semestre, título carioca, com direito a um gol de bicicleta no primeiro jogo da final contra o Botafogo. No segundo semestre, título Brasileiro, artilharia e o prêmio de melhor jogador da competição.

Chegou 2013 e o atacante Tricolor foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações realizada no Brasil. Fred marcou cinco gols, incluindo dois na decisão contra a Espanha, no Maracanã. Naquele ano, o camisa 9 balançou as redes de quatro campeãs mundiais: além da Espanha, Inglaterra, Itália e Uruguai.

No ano seguinte, após a Copa do Mundo no Brasil, Fred recebeu o carinho da torcida do Fluminense, que o recepcionou de braços abertos em seu retorno ao clube. E, claro, ele não decepcionou. Foi mais uma vez artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos destaques da competição, provando seu valor e idolatria.

Em 2015, Fred se tornou, no mesmo dia, o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos e da história do Clássico Fla-Flu em Brasileirões, marcando dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.