Copa Sul-Americana

Abel Braga analisa desempenho do Vasco e valoriza classificação

O Cruz-maltino empatou com o Oriente Petrolero e garantiu vaga na segunda fase da Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Abel Braga, técnico do Vasco.
Abel Braga, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA) - O técnico Abel Braga analisou o desempenho do Vasco no empate em 0 a 0 com o Oriente Petrolero, nesta quarta-feira (19), que garantiu a classificação do Cruz-maltino para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana. O treinador ressaltou que o time teve chances de balançar as redes e poderia ter feito um jogo mais tranquilo. Mesmo assim, Abelão considerou que o time seguiu bem a estratégia adotada.

"A estrategia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro, com uma grande diferença. No jogo de hoje tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído. Uma bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa. Sabíamos que o time deles era muito rápido. Demos a posse para buscar o contra-ataque. Se conseguimos a classificação, acho que houve mérito da equipe", disse o treinador.

Abel ainda falou sobre os erros cometidos pelo meio-campo do Vasco na primeira etapa e afirmou que após a correção de posicionamento, o time acertou e conseguiu ganhar mais as jogadas e criar mais oportunidades.

"No primeiro tempo cometemos um erro tático grande. Nossos jogadores de meio, onde era pra acontecer o primeiro bloqueio, baixaram demais a linha e empurraram os defensores para trás. No segundo tempo corrigimos isso e conseguimos sair com muito mais qualidade e duas ou três ocasiões, também de contra-ataque, caímos na linha de impedimento", afirmou Abel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.