Pré-Olímpico

Brasil empata com a Colômbia na abertura do quadrangular final do Pré-Olímpico

Seleção Brasileira busca vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Imirante Esporte, com informações da CBF04/02/2020 às 01h03
Brasil empata com a Colômbia na abertura do quadrangular final do Pré-OlímpicoLance do jogo entre Brasil e Colômbia. (Lucas Figueiredo / CBF)

BUCARAMANGA (COLÔMBIA) - A Seleção Olímpica estreou no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico com um empate em 1 a 1 diante da Colômbia. No Estádio Alfonso Gomez, na cidade de Bucaramanga, o Brasil viu os donos da casa abrirem o placar, mas buscou o empate com Matheus Cunha, aos 25 minutos da etapa complementar. Com o resultado desta segunda-feira (3), a Canarinho tem um ponto somado e divide a segunda posição com os colombianos.

O segundo jogo da Seleção Brasileira no quadrangular acontece na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Uruguai. Nesta etapa da competição, todos jogam entre si e as duas seleções que somarem mais pontos se garantem nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O jogo

O duelo começou equilibrado no Estádio Alfonso Gomez. Como de costume, o Brasil partiu para cima. Paulinho, aos dois minutos, arriscou a primeira finalização. A Colômbia respondeu com Carrascal e Cetré. Na marca dos 14, Antony deu bom passe para Matheus Cunha, o atacante dividiu com o goleiro Ruíz e quase marcou o primeiro da Canarinho. Aos poucos, a Seleção Brasileira passou a ditar o ritmo da partida chegando a 74% de posse de bola. Mas, aos 26, Cetré de cabeça abriu o placar para os colombianos: 1 a 0.

Tentando a resposta imediata, o Brasil teve boa chance com Antony, aos 29. Pedrinho fez boa jogada pela esquerda, tocou para Matheus Cunha, que escorou para o camisa 11 bater colocado rente à meta adversária. Na sequência, Paulinho e Matheus Henrique também levaram perigo ao gol colombiano. Já aos 39, Antony aproveitou uma sobra dentro da área e novamente viu a bola passar tirando tinta da trave. Minutos antes do intervalo, Ivan salvou a Canarinho em nova finalização de Cetré.

Buscando o empate, a Seleção Brasileira assustou logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Pedrinho aproveitou cruzamento na área e cabeceou por cima da meta. Dois minutos depois, Antony arriscou de fora da área para boa defesa de Ruíz. O Brasil seguiu pressionando. Aos 17, Pepê foi quem assustou os colombianos. Antony, aos 23, parou mais uma vez em Ruíz. Até que, aos 25, Matheus Cunha soltou uma bomba de fora da área que foi morrer no fundo das redes: 1 a 1.

Sem tirar o pé do acelerador, a Canarinho quase virou o jogo no lance seguinte e de novo com Matheus Cunha, mas Ruíz se esticou todo para evitar o gol. Aos 35, Ivan fez mais uma grande defesa após chute de Carbonero. Acreditando até o último minuto, o Brasil ainda criou oportunidades com Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Matheus Cunha, mas a bola insistiu em não entrar e o empate permaneceu até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.