Futebol

Já classificado, Brasil perde para a Venezuela no Pré-Olímpico

Seleção Brasileira está garantida no quadrangular final da competição continental.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Brasil e Venezuela se enfrentaram pelo Pré-Olímpico.
Brasil e Venezuela se enfrentaram pelo Pré-Olímpico. (Joilson Marconne / CBF)

CARACAS (VENEZUELA) - A Seleção Brasileira Sub-23 foi derrotada pela Venezuela por 3 a 1, nesta quinta-feira (1), na última rodada da fase de Grupos do Torneio Pré-Olímpico. Até então, o time comandado por Ramon Menezes era o único com 100% de aproveitamento na competição. 

Apesar do resultado adverso em Caracas, o Brasil ficou em primeiro lugar no Grupo A, com nove pontos. A Venezuela terminou em segundo, com oito pontos. No Grupo B, Argentina e Paraguai já estão classificados para o quadrangular final, embora a rodada final seja disputada nesta sexta (2).

Quadrangular

A partir de segunda-feira (5), os quatro times se enfrentam até o dia 11. Apenas os dois primeiros se classificam para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A próxima partida da Seleção será na segunda-feira (5). O adversário ainda será definido. O Brasil aguarda a definição da colocação final do Grupo B.

Gols

Os gols da Venezuela foram marcados no primeiro tempo. Segovia marcou duas vezes. A primeira foi aos 10 minutos. O segundo foi feito pelo volante aos 31 minutos. Na etapa final, a Venezuela fez o terceiro. Rikelme tentou cortar o cruzamento de Lavaca e acabou ampliando para os adversários.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Alexsander fez um belo gol. Ele recebeu um passe de Gabriel Pec, faz um belo giro dentro da área e fez o gol da Seleção Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.