Campeonato Brasileiro

Cássio comemora 450 jogos com a camisa do Corinthians: "Nunca imaginei"

Goleiro completará marca na partida contra o Fluminense, neste domingo (8), na Arena Corinthians.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Cássio, goleiro do Corinthians.
Cássio, goleiro do Corinthians. (Divulgação / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira (06), o Corinthians deu sequência à preparação para a última partida da temporada, contra o Fluminense, neste domingo, na Arena Corinthians. Após o treinamento, o goleiro Cássio atendeu a imprensa, no CT Dr. Joaquim Grava, e falou, entre outras coisas, sobre a marca que está prestes a alcançar no Timão: 450 jogos com a camisa alvinegra.

“Estou e sou muito feliz no Corinthians. Domingo, se Deus quiser, vou chegar a uma marca expressiva de 450 jogos. Passa um filme na minha cabeça. Nem nos meus melhores sonhos imaginaria tudo isso. Aprendi, errei, caí e levantei. Estou chegando a uma marca muito legal e me sinto privilegiado por isso. Quem sabe a gente possa chegar à outras marcas. Quem sabe a gente não chega na marca do Ronaldo Giovanelli. E não por desrespeito a ele, eu o admiro muito, mas quero chegar porque a gente precisa sempre querer ser melhor, quero ser assim”, disse o defensor do gol corinthiano.

Cássio também avaliou a temporada corinthiana, que começou com o título do Paulistão e se encerra com a confirmação da presença da equipe na fase preliminar da Libertadores 2020. “Eu vejo o ano como positivo por todas as circunstâncias. Ganhamos o Paulista, começamos o ano bem. Tivemos um bom começo de Brasileiro. Fomos um pouco irregulares no Brasileiro, principalmente fora de casa. Faz parte. Vejo como positivo. Foi um ano de muitas mudanças, mas temos sempre que buscar títulos. Se for pegar na história, depois de um ano de reformulação sempre damos resposta em campo. Em 2015 foi assim e em 2017 também. Que a gente possa ser mais regular daqui pra frente”, projetou o arqueiro.

Cássio também comentou sobre o trabalho do técnico interino Dyego Coelho, assim como a chegada do novo treinador, Tiago Nunes, para a próxima temporada.

“Coelho chegou com uma maneira diferente de trabalhar, similar à que o Tiago implantou no Athletico-PR, com transição e troca de passes. Fomos mais agressivos, criamos bastante. Acho que a perspectiva é boa, técnico (Tiago) que é campeão, ideia de trabalho que deu certo, num time vitorioso - dos mais regulares deste ano. Cabe a nós trabalhar e ver o que vai acontecer para ser um grande ano”, disse.

Por fim, Cássio destacou a importância do duelo com o Fluminense, neste domingo. “Temos que fazer nosso melhor, estaremos na frente da nossa torcida. Espero um público bom e seria legal terminar com uma vitória. Amanhã, Coelho vai definir o time. Faremos um treino vendo coisas do adversário. Foco é terminar bem e sair feliz para as férias”.

Corinthians e Fluminense se enfrentam neste domingo (08), às 16h, na Arena Corinthians, pela 38ª – e última – rodada do Brasileirão 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.