Handebol

Brasil encerra fase de grupos do Mundial de Handebol com vitória sobre a Austrália

Sem chances de título, Seleção Brasileira lutará pela 17ª colocação em competição no Japão.
Imirante Esporte, com informações da CBHb06/12/2019 às 23h05
Brasil encerra fase de grupos do Mundial de Handebol com vitória sobre a AustráliaBrasil e Austrália se enfrentaram em Yamaga, no Japão. (Divulgação / IHF)

YAMAGA (JAPÃO) - A Seleção Brasileira fez o último jogo da fase de grupos pelo 24º Campeonato Mundial de Handebol de Feminino na madrugada desta sexta-feira (6) no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga, em Kumamoto, no Japão. O adversário foi a Austrália e a vitória veio por 31 a 9 (15 a 5 no primeiro tempo). Com isso, o Brasil confirmou a quinta colocação no grupo B, com 3 pontos – três derrotas, um empate e uma vitória. Agora as brasileiras disputam do 17º ao 20º lugares no torneio, na chamada President’s Cup. O Mundial Feminino de Handebol vai até o dia 15 de dezembro.

A central maranhense Ana Paula Rodrigues foi a artilheira do Brasil contra a Austrália, com cinco gols. Marcaram ainda pela Seleção Brasileira: Isaura Menin, Jaqueline Anastácio e Mariana Costa (4 gols); Larissa Araújo (3 gols); Alexandra Nascimento, Tamires Araújo, Samara Vieira, Patrícia Matieli e Ana Claudia Bolzan (2 gols); Adriana de Castro (1 gol).

O jogo

A Seleção Brasileira precisou usar bastante a concentração para entrar em quadra sem chance de classificação à próxima fase e contra um adversário que ainda não tinha vencido nenhuma equipe. Defensivamente o Brasil foi muito bem, usando a maior parte do tempo marcação 6-0, e levou apenas 5 gols. (Brasil 15 x 5 Austrália).

Na segunda etapa o técnico espanhol Jorge Dueñas optou por usar mais a marcação 5-1 – que é quando uma atleta fica mais adiantada em relação à linha dos 6 metros – e com isso a Seleção conseguiu roubar mais bolas e atrapalhar bastante o ataque australiano. O resultado é que o Brasil levou apenas quatro gols e fechou a partida pelo placar de 31 a 9.

A melhor atleta da partida foi a armadora brasileira Jaqueline Anastácio, que fez 4 gols na partida: Marcaram ainda pelo Brasil: Ana Paula Rodrigues (5 gols); Isaura Menin, Mariana Costa (4 gols); Larissa Araújo (3 gols); Alexandra Nascimento, Tamires Araújo, Samara Vieira, Patrícia Matieli e Ana Claudia Bolzan (2 gols); Adriana de Castro (1 gol).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.