Futebol

Tite elogia Colômbia e prevê amistoso complicado para o Brasil

Treinador também falou sobre a evolução da Seleção Brasileira desde a Copa América.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Tite e Cléber Xavier concederam entrevista coletiva.
Tite e Cléber Xavier concederam entrevista coletiva. (Lucas Figueiredo / CBF)

MIAMI (ESTADOS UNIDOS) - Enquanto acerta os últimos detalhes da Seleção Brasileira para o amistoso desta sexta-feira (6), diante da Colômbia, o técnico Tite guarda bem vivo na memória os dois últimos embates com o adversário pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Segundo afirmou na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5) em Miami, foram os colombianos quem mais deram trabalho naquela caminhada.

"Quando nos enfrentamos nas Eliminatórias, foi a que mais embate técnico nós tivemos. Os dois jogos foram muito difíceis com competição física e lealdade técnica. Nós enfrentamos agora uma seleção que continua sólida", disse o técnico, que relembrou a vitória por 2 a 1 contra os colombianos em Manaus, e o empate em 1 a 1 em Barranquilla.

Durante as Eliminatórias, a Colômbia era comandada por José Pekerman. No amistoso desta sexta-feira (6), no Hard Rock Stadium, quem estará no banco de reservas dando as ordens ao time será o português Carlos Queiroz, treinador atual da equipe.

"Tem experiência e qualidade nos trabalhos que realizou até aqui. Estamos acompanhando a Colômbia desde os amistosos para a Copa América. É uma equipe renovada em termos de idade, que tem jogadores de velocidade e muita força pelos lados", explicou o auxiliar técnico Cléber Xavier.

Tite ainda falou sobre o estilo de jogo da Seleção Brasileira, que também tem buscado novas formas de atuar e mudou a sua característica em relação a estes dois últimos confrontos.

"Hoje nós jogamos com uma composição com quatro homens no meio de campo, e o quarto é o Firmino. É um desenho diferente do que tínhamos. Isso exige tempo até coordenar, acompanhar raciocínio de cada um, rapidez", analisou.

A bola rola para Brasil e Colômbia às 20h30 (21h30 de Brasília) desta sexta-feira (6). A expectativa é de casa cheia no Hard Rock Stadium, palco dos jogos do Miami Dolphins, time de futebol americano dos Estados Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.