Copa do Brasil

Internacional derrota o Palmeiras nos pênaltis e avança às semifinais

Colorado venceu o atual campeão brasileiro no tempo normal e garantiu vaga nas penalidades.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Patrick garantiu a vitória do Internacional no tempo normal.
Patrick garantiu a vitória do Internacional no tempo normal. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), no Beira-Rio, contando com um gol de Patrick, o Colorado derrotou a equipe paulista por 5 a 4 nos pênaltis. No primeiro jogo, disputado em São Paulo, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

O jogo

O Internacional entrou em campo precisando de uma vitória simples para levar a partida para as penalidades. Só que no Beira-Rio quem assustou primeiro foi o Palmeiras. Com menos de um minuto de bola rolando, Dudu cobrou escanteio e Gustavo Gómez desviou com perigo para boa defesa de Marcelo Lomba. Passado o susto inicial, o Colorado colocou ordem na casa e tomou conta do jogo. A blitz gaúcha no ataque começou com D'Alessandro, aos três minutos, mas Weverton salvou o Verdão.

Na sequência, Rodrigo Moledo e Nico López também tiveram boas chances. Já aos 26, Guerrero fez boa jogada individual, bateu cruzado e novamente o arqueiro alviverde evitou o gol. E no rebote, Edenilson mandou por cima da meta. Demorou, mas a pressão do Inter surtiu efeito ainda na primeira etapa. Patrick pegou uma sobra na entrada da área e arriscou o chute, a bola ainda desviou na marcação antes de morrer no fundo das redes, aos 40 minutos: 1 a 0. O Palmeiras até tentou a resposta logo na sequência, mas Marcelo Lomba defendeu a finalização de Dudu.

Na volta do intervalo, o Internacional manteve a pressão nos primeiros minutos. Aos sete, Lindoso fez o cruzamento na área e Nico López emendou de primeira para mais uma grande defesa de Weverton. O próprio camisa 7 pegou o rebote e de novo o goleiro do Verdão apareceu de maneira providencial. Mas aos poucos o Palmeiras passou a ter mais a posse de bola e a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, o Inter levou a melhor. Guerrero, Rafael Sóbis, Edenílson, Lindoso e Nonato balançaram as redes para o Colorado, que ainda contou com uma defesa de Marcelo Lomba e uma bola trave para avançar às semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.