Copa do Brasil

Felipão comenta classificação do Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa

Treinador valorizou atuação do setor defensivo do Alviverde diante da Bolívia Querida.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras30/05/2019 às 23h06
Felipão comenta classificação do Palmeiras sobre o Sampaio CorrêaLuiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil – o primeiro encontro entre as equipes, em São Luís, também terminou com vitória palestrina por 1 a 0. Após a classificação, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre o rendimento da equipe.

“A equipe produziu bem até determinado momento, fez o segundo gol e entendeu que estava com a classificação garantida. Não teve mais posicionamento correto, deu a possibilidade para o adversário trabalhar. São coisas para corrigir. Jogo de mata-mata não pode dar a oportunidade que eles precisam. Se faz um gol, eles crescem”, afirmou.

O treinador elogiou mais uma boa partida do sistema defensivo do time, que não sofre gols há sete jogos. “A defesa tem tido atuações seguras. Não só o sistema defensivo, marcamos um pouco mais forte na frente para que a bola chegue com dificuldade aos atacantes adversários. É continuar trabalhando, os jogadores fazem isso no dia a dia, se preparam e têm a parte tática bem definida. Veremos se teremos esse aproveitamento até o fim”, falou o comandante, exaltando também o desempenho ofensivo do Palmeiras.

“Se algumas pessoas entendem que jogamos retrancados, hoje somos a melhor equipe em número de gols no Brasileiro, na Libertadores e fomos no ano passado. Eu não trabalho com números, trabalho com seres humanos que se dedicam de forma espetacular em campo e todos fazem o mesmo trabalho durante a semana. Todos sabem onde precisam estar e o que precisam fazer. Todos têm dado uma contribuição muito boa”, concluiu Felipão.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (02), às 19h, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (08), às 16h30, o Alviverde recebe o Athletico-PR, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.