Copa do Brasil

Edu Dracena faz alerta após vitória do Palmeiras: "não há nada definido"

Defensor palmeirense analisou triunfo sobre o Sampaio no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras.
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Ponto forte do Palmeiras na temporada, o setor defensivo registrou mais uma boa atuação na estreia alviverde na Copa do Brasil, em partida diante do Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Castelão. Com uma defesa atenta e pronta para frear os avanços do Tricolor, que apostou nos cruzamentos para a grande área e nas jogadas com o centroavante Salatiel Junior, o Palmeiras venceu o Sampaio por 1 a 0 e abriu vantagem na briga pela vaga nas quartas de final da competição nacional.

Em entrevista ao Imirante Esporte, o zagueiro Edu Dracena disse que o Palmeiras já contava com alguns problemas diante do Sampaio Corrêa, valorizou a força do elenco verde e branco e fez uma projeção da segunda partida contra a equipe maranhense, em São Paulo. O defensor está confiante na classificação, mas fez o alerta para quem acha que já está tudo resolvido a favor do Palmeiras com a vitória em São Luís.

“A gente sabia da dificuldade. Por mais que o Sampaio Corrêa esteja na Série C, é um time que vem fazendo uma temporada boa, principalmente no Estadual, com jogadores que vêm mostrando seu potencial. Sabíamos que seria difícil por causa da temperatura, do campo, do próprio adversário. O Palmeiras, em um passado recente, teve problemas em jogos de ida contra o Sampaio, então viemos preparados. Agora, é lógico que o Palmeiras hoje tem um elenco fortíssimo, a qualidade se mantém mesmo com as mudanças, o ritmo de jogo pesa um pouco às vezes, mas, mesmo assim, os jogadores estão empenhados e buscando os objetivos. Conquistamos uma boa vitória, mas temos o jogo de volta em São Paulo. Respeitamos sempre o nosso adversário, não tem nada definido ainda”, afirmou Edu Dracena.

Com a vitória no Castelão, o Palmeiras precisa de um empate na segunda partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (30), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Antes de reencontrar o Tubarão, entretanto, o Palmeiras enfrenta o Botafogo neste sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.