Brasileirão

Grêmio empata com o Avaí em Florianópolis

Tricolor empatou em 1 a 1 com o time catarinense.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O início da partida foi de pouca inspiração de ambas as equipes.
O início da partida foi de pouca inspiração de ambas as equipes. ( Foto: Divulgação / Grêmio)

FLORIANÓPOLIS - O Grêmio entrou em campo com um time um pouco modificado para encarar o Avaí, na noite deste feriado de 1º de maio, na Ressacada, em Florianópolis. Conquistou um ponto após empatar com o time catarinense em 1 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão.

O início da partida foi de pouca inspiração de ambas as equipes. O gol gremista saiu já na reta final da primeira etapa, aos 44 minutos, quando Montoya cobrou um escanteio e Rômulo subiu para desviar de cabeça para o fundo das redes.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, mas na reta final, o Tricolor recuou, dando espaço para o time catarinense. Aos 39’, depois de insistir muito no ataque, o Avaí chegou ao empate. A bola foi levantada na área e Michel acabou desviando contra de cabeça.

O próximo confronto do Grêmio é com o Fluminense, na Arena, no próximo domingo (5).

O jogo

A partida começou equilibrada, com pouca intensidade de ambas as equipes. Aos 9 minutos, em bola aérea, o Avaí ameaçou com Paulinho, que colocou na área, para Getúlio desviar a gol, mas Paulo Victor acompanhou a bola que saiu pela linha de fundo.

O Tricolor tentou aos 15’, com uma jogada de Diego Tardelli buscando acionar Vizeu, mas Betão conseguiu se antecipar e fazer o corte.

Cinco minutos depois, os gremistas tentaram criar uma oportunidade em bola aérea, quando Geromel desviou de cabeça, mas ninguém chegou para completar e Vladimir fez a defesa.

Com 23’, Juninho recebeu na esquerda e tentou fazer um cruzamento, mas mandou forte demais e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 31’, Felipe Vizeu se preparou para finalizar de longa distância, mas Paulinho cometeu falta sobre o atacante e desarmou o jogador. Em seguida, os gremistas levaram perigo em um lance de Montoya acionando Tardelli com um cruzamento, mas a defesa catarinense cortou a escanteio.

Aos 40’, o Avaí ameaçou Avaí com Alex Silva. Ele acionou Brizuela que devolveu o passe, mas Matheus Henrique cortou a escanteio.

Foi aos 44 minutos que o Tricolor conseguiu abrir o marcador. Montoya cobrou um escanteio e Rômulo subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Grêmio voltou no segundo tempo com a mesma formação.

Aos 5’, Diego Tardelli trabalhou na esquerda com Juninho Capixaba. O lateral recebeu o último passe, foi a linha de fundo e fez um cruzamento, mas a defesa do Avaí fez o corte. Em resposta, os catarinenses tiveram uma chance em bola parada, em que a bola foi colocada na área para Marquinhos desviar para o gol, mas mandou pra fora.

Aos 11 minutos, Felipe Vizeu tentou dominar no meio, mas André Moritz fez o corte e anulou a jogada.

Com 17’, o Avaí teve um escanteio a seu favor; a bola foi colocada na entrada da área, houve desvio e ela se perdeu pela linha de fundo.

Substituição: Entrou Everton e Thaciano, saíram Felipe Vizeu e Luan, aos 19’.

Aos 23’, Thaciano recebeu um belo passe e finalizou. Juninho Capixaba se esticou para completar para as redes, mas não alcançou.

Substituição: Entrou André, saiu Tardelli, aos 25’.

Aos 26’, o Tricolor tentou com Thaciano em uma jogada individual. Ele foi a linha de fundo, mas ganhou escanteio.

Aos 35’, o Avaí levou perigo com um cruzamento feito por Paulinho. No lance, Getúlio cabeceou, mas Paulo Victor defendeu. Em seguida, Moritz finalizou, mas mandou por sobre a meta.

Insistindo, os catarinenses conseguiram chegar ao empate. A bola foi levantada na área e Michel acabou desviando contra de cabeça, aos 39’.

O Avaí ainda teve uma chance aos 44’, em cobrança de falta de longa distância, mas Paulo Victor defendeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.