Copa do Brasil

Botafogo e Juventude empatam em duelo no Nilton Santos

Decisão da vaga na quarta fase da Copa do Brasil será em Caxias do Sul.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lance do jogo entre Botafogo e Juventude.
Lance do jogo entre Botafogo e Juventude. (Divulgação / Twitter oficial do Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O primeiro confronto entre Botafogo-RJ e Juventude-RS pela Terceira Fase da Copa do Brasil terminou empatado nesta quinta-feira (4). No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as duas equipes ficaram iguais em 1 a 1 e a decisão da vaga ficou para Caxias do Sul (RS). O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (11).

Com o apoio da torcida, o Botafogo adotou uma postura ofensiva desde o início e, aos 12 minutos, levou perigo em chute de longe de Marcinho. Eficiente, o Juventude respondeu e abriu o placar aos 19 minutos. Paulo Sérgio aproveitou cobrança de escanteio e completou na segunda trave para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o autor do gol do time gaúcho se envolveu em uma confusão com João Paulo e os dois foram expulsos.

Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou e chegou ao empate logo aos cinco minutos. Derrubado na área, Erick cobrou o pênalti com categoria e deixou tudo igual, 1 a 1. O gol animou os donos da casa, que buscaram pressionar os visitantes. O time gaúcho, por sua vez, passou a apostar nos contra-ataques. O Alvinegro criou as melhores oportunidades, ficou muito perto de virar a partida com Kieza aos 44 minutos, mas o atacante pecou na hora de finalizar sem goleiro e a igualdade permaneceu até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.