Copa do Brasil

Botafogo e Juventude empatam em duelo no Nilton Santos

Decisão da vaga na quarta fase da Copa do Brasil será em Caxias do Sul.
Imirante Esporte, com informações da CBF04/04/2019 às 23h53
Botafogo e Juventude empatam em duelo no Nilton SantosLance do jogo entre Botafogo e Juventude. (Divulgação / Twitter oficial do Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O primeiro confronto entre Botafogo-RJ e Juventude-RS pela Terceira Fase da Copa do Brasil terminou empatado nesta quinta-feira (4). No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as duas equipes ficaram iguais em 1 a 1 e a decisão da vaga ficou para Caxias do Sul (RS). O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (11).

Com o apoio da torcida, o Botafogo adotou uma postura ofensiva desde o início e, aos 12 minutos, levou perigo em chute de longe de Marcinho. Eficiente, o Juventude respondeu e abriu o placar aos 19 minutos. Paulo Sérgio aproveitou cobrança de escanteio e completou na segunda trave para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o autor do gol do time gaúcho se envolveu em uma confusão com João Paulo e os dois foram expulsos.

Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou e chegou ao empate logo aos cinco minutos. Derrubado na área, Erick cobrou o pênalti com categoria e deixou tudo igual, 1 a 1. O gol animou os donos da casa, que buscaram pressionar os visitantes. O time gaúcho, por sua vez, passou a apostar nos contra-ataques. O Alvinegro criou as melhores oportunidades, ficou muito perto de virar a partida com Kieza aos 44 minutos, mas o atacante pecou na hora de finalizar sem goleiro e a igualdade permaneceu até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.