Copa do Brasil

Santos goleia o América (RN) e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Na próxima fase da competição nacional, o Peixe enfrentará o Atlético Goianiense.
Imirante Esporte, com informações do Santos FC07/03/2019 às 23h42
Santos goleia o América (RN) e avança à terceira fase da Copa do BrasilJogadores do Santos comemoram gol sobre o América-RN. (Ivan Storti / Santos FC)

SÃO PAULO - O Santos recebeu a equipe do América-RN no Pacaembu, nesta quinta-feira (7), em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, e venceu pelo placar de 4 a 0. Com os gols marcados por Derlis González, Jean Mota, Rodrygo e Aguilar, os comandados de Jorge Sampaoli se credenciaram a enfrentar a equipe do Atlético-GO pela 3ª fase da competição nacional.

O jogo

Como de costume, o Santos iniciou a partida procurando manter a bola em seus pés e sufocar o adversário. A primeira boa chance surgiu aos 7 minutos, quando o Peixe já tinha pouco mais de 75% de posse de bola: Carlos Sánchez recebeu de Derlis González boa bola pelo alto, mas o uruguaio acabou cabeceando pra fora. Três minutos depois, Sánchez arriscou de longe em cobrança de falta e assustou o goleiro adversário, que foi obrigado a espalmar pra evitar o perigo.

O América-RN até conseguiu equilibrar as ações em determinados momentos da etapa inicial, mas quem acabou sendo mais contundente foi o Peixe: aos 34 minutos, após bela jogada de Rodrygo, Sánchez recebeu pelo alto e cabeceou em Kaike, e Derlis, no rebote, abriu o placar para o alvinegro. Antes de fechar o primeiro tempo o Santos ainda teve outra chance com Derlis, que tentou pelo alto mas viu Ewerton afastar o perigo.

Em desvantagem no placar, o América-RN voltou para a segunda etapa sentindo-se obrigado a se expor para igualar o marcador, e o Peixe aproveitou. Após desperdiçar diversas chances nos minutos iniciais, aos 15 minutos o Santos teve êxito em oportunidade com o artilheiro Jean Mota, que aproveitou bola afastada erroneamente por Kaike para, de peito, anotar o segundo do Peixe no jogo. Dez minutos e mais algumas chances perdidas depois, o raio Rodrygo, aos 25 minutos, recebeu bela bola de Derlis González e, coroando sua noite inspirada, anotou o tento no canto do goleiro Ewerton.

Perto do final do jogo, outro jogador do Santos teve seu mérito coroado: vindo de bons jogos na retaguarda alvinegra, o zagueiro Aguilar recebeu bola desviada por Victor Ferraz para anotar o quarto e último do Peixe na partida. Nos acréscimos Eduardo Sasha ainda teve tempo para, por pouco, quase emplacar uma bicicleta no Pacaembu.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.