Campeonato Paulista

Com um a menos, São Paulo empata com o Red Bull no Morumbi

Gonzalo Carneiro foi expulso no primeiro tempo; Tricolor volta a campo no próximo domingo (3).

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Lance do jogo entre São Paulo e Red Bull Brasil.
Lance do jogo entre São Paulo e Red Bull Brasil. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Com um jogador a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo, o São Paulo empatou com o Red Bull Brasil por 0 a 0, neste domingo (24), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (3 de março), contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela competição estadual.

No primeiro tempo, o time são-paulino começou bem, partindo para o ataque. Na frente, Antony, Helinho e Pablo trocavam bons passes, criando oportunidades de gol. Antony deu um bom chute, mas foi defendido pelo goleiro Julio Cesar.

Logo aos 11 minutos, porém, o Tricolor perdeu Reinaldo, machucado, sendo substituído por Léo. Aos 18 minutos, outra baixa: o árbitro Luiz Flavio de Oliveira deu cartão amarelo para Gonzalo Carneiro por falta no adversário e, após ver o atleta do Red Bull Brasil se lamentando de dores no chão, mostrou o vermelho para o atacante do São Paulo.

Mesmo com um homem a menos em campo, o Tricolor continuou tendo chances. Antony, Helinho e Léo efetuaram boas finalizações, mas também pararam em defesas do goleiro Julio Cesar. O primeiro tempo, então, terminou empatado por 0 a 0.

Na etapa final, o fato de ter um homem a menos pesou um pouco mais para a equipe, que passou a dar sinais de cansaço. Tiago Volpi fez boas defesas e garantiu que o São Paulo não sofresse gol na partida. Buscando dar novo ânimo ao time, Vagner Mancini colocou Biro Biro no lugar de Helinho. Pouco tempo depois, no entanto, o Tricolor voltou a sofrer com lesão: machucado, Biro Biro teve de dar lugar a Nene.

Aos 43 minutos da etapa complementar, o jogo ficou paralisado para atendimento ao atleta Rafael Carioca, do Red Bull Brasil, devido a um choque de cabeça com Igor Vinícius. O jogador precisou sair do campo de ambulância. Ainda com um a menos, o São Paulo lutou até o fim para tentar o gol, mas o placar se manteve: 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.