Copa do Brasil

Corinthians leva susto, mas vence Avenida de virada e se classifica

Alvinegro enfrentará Foz do Iguaçu ou Ceará na terceira fase da Copa do Brasil.
Imirante Esporte, com informações da CBF21/02/2019 às 00h02
Corinthians leva susto, mas vence Avenida de virada e se classificaJogando em casa, o Corinthians venceu o Avenida. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians recebeu o Avenida-RS, na Arena Corinthians, e viu o time visitante abrir dois gols de vantagem logo nos primeiros dez minutos da partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois, o Timão fez valer o mando campo, não deixou de pressionar e virou o jogo: 4 a 2.

Classificado, o Corinthians vai enfrentar na terceira fase o vencedor do confronto entre Foz do Iguaçu-PR e Ceará, que jogam no dia 27, em Foz do Iguaçu (PR).

O jogo

Jogando fora de casa, o Avenida surpreendeu o Corinthians logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, Flávio Torres subiu mais alto que a marcação e cabeceou para baixo. Cássio não conseguiu fazer a defesa, e o time gaúcho abriu o placar. Aos nove, Tito ficou com a sobra da bola, avançou e chutou cruzado na entrada da área para fazer 2 a 0. Mesmo atrás no placar, o Timão teve maior posse de bola e conseguiu boas chances com Gustavo, Júnior Urso, Clayson, Pedrinho e Sornoza. Mas foi o zagueiro Henrique que descontou para a equipe paulista. Aos 46 minutos, Pedrinho cruzou da direita, a bola viajou e sobrou para o defensor desviar de pé esquerdo e balançar as redes.

Na etapa complementar, o Avenida quase ampliou aos três minutos, mais uma vez. Tito finalizou de longe e acertou a trave esquerda de Cássio. Depois, o Corinthians não parou de pressionar o time gaúcho, que contou com a boa atuação do goleiro Fabiano. O defensor evitou gols de Vagner Love e Gustavo até que, aos 31 minutos, Sornoza cobrou falta e Danilo Avelar subiu mais alto que a zaga para empatar o jogo. O Timão seguiu dominando as ações e conseguiu a virada aos 42. Gustavo cruzou da esquerda para Júnior Urso finalizar para o gol e ampliar. E, aos 46, Gustavo arriscou de fora de área para fechar o placar com um belo gol na Arena Corinthians: 4 a 2.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.