Copa do Brasil

Corinthians empata com o Ferroviário e garante classificação para a segunda fase

Próximo adversário do Alvinegro na Copa do Brasil será Avenida (RS) ou Guarani.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Corinthians sofreu, mas buscou o empate contra o Ferroviário em Londrina.
O Corinthians sofreu, mas buscou o empate contra o Ferroviário em Londrina. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

LONDRINA - Nesta quinta-feira (07), o Corinthians empatou com o Ferroviário-CE em 2 a 2 no estádio do Café, em Londrina, pela Copa do Brasil. Os gols do Alvinegro foram marcados por Gustavo. O resultado classifica o Timão para a próxima fase do torneio, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Avenida-RS e Guarani.

O jogo

Logo aos sete minutos, a primeira chegada com perigo do Corinthians. Henrique lançou, Gustavo ajeitou e Vagner Love bateu por cima do gol do Ferroviário-CE. No minuto seguinte, Jadson recebeu passe na entrada da área, mas chutou nas mãos do goleiro adversário. O Alvinegro controlava a partida, mas em contra-ataque, na primeira oportunidade no jogo, a equipe cearense abriu o placar com Edson Cariús.

O Corinthians reagiu. Aos 16 minutos, Vagner Love recebeu na ponta esquerda, arrancou e tocou para Jadson. De costas para o gol, o camisa 10 tentou girar, mas foi desarmado. Três minutos depois, após cobrança de escanteio de Jadson, Manoel cabeceou firme. O goleiro Gleibson defendeu, mas soltou a bola e Gustavo aproveitou para mandar para o fundo das redes, empatando o jogo.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Vagner Love ganhou disputa com a zaga, e a bola sobrou para Jadson, que invadiu a área e chutou forte, mas o árbitro marcou toque de mão do camisa 10 do Corinthians. Aos nove minutos, o Ferroviário-CE voltou a ficar na frente em Londrina, novamente com Edson Cariús. No minuto seguinte, após toque de cabeça de Sornoza, Gustavo pegou de primeira, de perna esquerda, para marcar um golaço, o segundo dele no jogo, empatando novamente a partida.

Mateus Vital entrou no lugar de Ramiro e Pedrinho foi para o jogo substituindo o estreante Vagner Love. Em seguida, o técnico Fábio Carille colocou o argentino Boselli, no lugar de Gustavo. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol da equipe cearense.

Na reta final, a equipe corinthiana administrou o resultado, garantindo a vaga para a próxima fase. O adversário do Timão na próxima fase da Copa do Brasil sai do duelo entre Avenida-RS e Guarani.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.