Copa do Nordeste 2019

Bahia vence o Santa Cruz por 3 a 1 na Arena Pernambuco

A partida foi pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2019.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a liderança do Grupo B do torneio, com 4 pontos.
Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a liderança do Grupo B do torneio, com 4 pontos. (Foto: Divulgação/Bahia)

PERNAMBUCO - Mesmo fora de casa, o Bahia mostrou um futebol dominante e conquistou, na tarde deste sábado (26), em Recife, seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2019. Com dois gols de Gilberto e um contra, o Esquadrão venceu o Santa Cruz por 3 a 1, na Arena Pernambuco, pela 2ª rodada da competição.

Leia também: Sampaio e Confiança empatam, no Castelão, em segunda partida pela Copa do Nordeste

Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a liderança do Grupo B do torneio, com 4 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando recebe o Bahia de Feira, às 20h30, na Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O próximo duelo da equipe no Nordestão é justamente o clássico Ba-Vi, que acontece no domingo (3), novamente na Fonte.

Em campo, o Bahia pressionou a saída do Santa Cruz e dominou o meio de campo e a posse de bola, mas sem criar muitas chances de gol. O Esquadrão conseguiu o gol aos 18 minutos, quando Artur deu um passe para Nino, na linha de fundo, o lateral cruzou rasteiro para Moisés, mas Marcos (ex-Bahia, ala do Santa Cruz) se antecipou para tentar cortar e fez contra.

O Tricolor baiano seguiu no ataque, mas não aproveitou os espaços para os contra-ataques e viu o Santa Cruz empatar aos 36, em jogada de transição, com Elias chutando da entrada da área, sem chances para Douglas.

Até o fim do 1º tempo, o Bahia nada criou, mas iniciou a segunda etapa com um futebol mais ofensivo, voltando à frente do placar logo a 1 minuto. A jogada novamente foi inciada em passe de Artur, que jogou a bola para Moisés, dentro da área, ajeitar de cabeça para Gilberto fazer o gol.

Com Élber no lugar de Rogério desde o intervalo, o Esquadrão ficou mais veloz nos contra-ataques e ampliou o marcador aos 9. E novamente o lance nasceu dos pés de Artur, que puxou da direita para o meio, chutou com força, e contou com um desvio da zaga para que a bola sobrasse limpa para Gilberto, que driblou o goleiro e marcou seu 2º gol na Arena Pernambuco.

Com a vantagem, o Bahia diminuiu o ritmo e apenas administrou o placar. O Santa Cruz ainda ameaçou aos 34, obrigando Douglas a fazer grande defesa em cabeçada de Danny Morais, garantindo os 3 a 1 e o primeiro triunfo da equipe na Copa do Nordeste 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.