Nordestão 2019

Sampaio e Confiança empatam, no Castelão, em segunda partida pela Copa do Nordeste

O Sampaio marcou dois gols de pênalti, conseguindo virar o placar, mas o Confiança obteve o empate no fim do segundo tempo.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
(Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)

SÃO LUÍS – Na tarde deste sábado (26), o Sampaio Corrêa enfrentou o Confiança, do Sergipe, no Estádio Castelão, em São Luís, pela Copa do Nordeste. Depois de um jogo equilibrado, a partida terminou com um empate de 2x2.

O jogo

O Confiança foi o primeiro a chutar a bola com Tito, o qual partiu para o ataque na entrada da pequena área do Sampaio e chutou forte, mas, para alegria Tricolor, Rodrigo fez a defesa. E aos oito minutos, o Sampaio teve chance de gol com uma cobrança de falta. Mas o chute de Rômulo jogou a bola para longe do gol de Genivaldo.

Nos primeiros minutos do jogo, o Sampaio sentiu a forte marcação do time de Sergipe e depois reagiu, indo para o ataque. Mas, o Confiança se saiu melhor, pois, aos 17’ do primeiro tempo, Júnior Timbó abriu o placar no Castelão. O camisa 10 aproveitou o cruzamento pela esquerda de Gustavinho e chutou a bola para o fundo do gol. E nos 29’, quase sai o segundo gol do Confiança, com Gustavinho. Mas Rodrigo defendeu em cima da linha.

Aos 35 minutos, o Sampaio teve uma grande chance de empatar a partida, quando Talisson lançou para Maxuell, que, sem marcação, entrou na área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Já aos 43’ do 1º tempo, o time sergipano assustou mais uma vez com Rafael Villa, que, sem marcação, chegou batendo forte, mas colocou a bola para fora.

E no finzinho do primeiro tempo, o atacante Christian fez um gol após passe de Eloir, mas estava em posição irregular, e o gol foi anulado.

Segundo tempo

Após um sofrido primeiro tempo, em que o Confiança tomou a iniciativa e teve as melhores chances de gol, o Sampaio voltou com todo gás. A primeira mudança feita pelo técnico Flávio Araújo foi no ataque, tirando Christian e colocando Edgar.

Aos 2’ do 2º tempo, o Confiança quase marcou o segundo gol em uma jogada rápida, onde Tito invadiu a grande área e chutou forte para a defesa de Rodrigo. Mas o Sampaio reagiu e, aos 4 minutos, Talisson pegou a bola na entrada da grande área e bateu de primeira, mas o goleiro Genivaldo defendeu.

E aos 10’ o Tricolor teve a grande chance de empatar a partida com a marcação de um pênalti, quando Maxuell recebeu o passe de Yann e sofreu a marcação de Vinícius dentro da área. A arbitragem interpretou como falta e marcou o pênalti. Maxuell Samurai aproveitou a oportunidade e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Genivaldo, marcando o gol de empate do Sampaio Corrêa.

Depois do empate, o Sampaio cresceu em campo e fez grandes jogadas. E aos 21’ o tricolor tem nova chance de gol com outro pênalti em cima de Ulisses, o qual aproveitou o lance na área e, no momento do chute, foi puxado por Vinícius. A arbitragem marcou penalidade e Maxuell Samurai foi novamente marcar. O atacante do Sampaio bateu forte no canto esquerdo do goleiro Genivaldo, e virou o jogo em 2 X 1.

Em busca de uma melhora em campo, o técnico do Confiança tirou o volante Jardel e colocou o atacante Jonatas Carioca. Já o Sampaio, aos 35’ tirou o lateral direito Talisson e colocou o volante Tom.

Aos 44’, Yann subiu na disputa com Tito, e a arbitragem marcou pênalti. O atacante Tito não desperdiçou a chance e bateu forte no canto esquerdo de Rodrigo, que quase defendeu, mas a bola entrou e foi para o fundo do gol, o Confiança empatou no Castelão.

No fim do segundo tempo, o Sampaio ainda tentou virar o jogo com Ulisses, que quase marca de cabeça. Como a bola não entrou, o jogo terminou no 2x2.

Ficha Tricolor

Rodrigo Santos, Yann, Wanderson, Douglas e Rômulo; Dedé©, Patrick Mota, Talisson (Tom Abreu) e Eloir (Ulisses); Christian (Edgar) e Maxuell Samurai.

Com o empate no Castelão, o Sampaio e o Confiança seguem sem vencer na Copa do Nordeste. Antes desta partida, o Sampaio e o Confiança só tinham um jogo na competição e não haviam pontuado. O primeiro jogo do Tricolor foi em Fortaleza, onde perdeu de 5 a 0 para o Ceará. Já o time sergipano perdeu, em casa, para o Salgueiro por 1 a 0.

O Sampaio Corrêa está no Grupo A e conta com apenas um ponto, após o empate deste sábado. O mesmo acontece com o Confiança, que está no Grupo B. A próxima rodada da Copa do Nordeste é no sábado (2), quando o Sampaio joga contra o CSA, novamente, no Estádio Castelão. Já no domingo (3), é a vez do Confiança fazer o clássico contra o Sergipe, no Estádio Batistão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.