Série A

Palmeiras empata com Flamengo no Maracanã e mantém vantagem

Com o resultado de hoje, o Palmeiras contabiliza 63 pontos ganhos. Já Flamengo, chega aos 59.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Palmeiras visitou o Flamengo no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras visitou o Flamengo no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. ( Foto: Divulgação / Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Palmeiras visitou o Flamengo no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27), e levou um ponto para casa após empatar por 1 a 1, saindo na frente do marcador, com gol de Dudu, aos quatro minutos do segundo tempo, e sofrendo o gol de empate aos 34, por Marlos Moreno.

Leia também:

Santos marca 3 gols em 5 minutos e vence o Fluminense

Sport bate o Grêmio por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado do duelo de hoje, o Palmeiras contabiliza 63 pontos ganhos. Já Flamengo, chega aos 59, um a mais do que o Internacional, que na noite de sexta-feira apenas empatou com o Vasco.

O jogo

O primeiro tempo passou em branco no quesito de gols, para ambos os lados. O Palmeiras, no entanto, sofreu certa pressão durante boa parte da etapa inicial, mas soube se defender com consistência: na lateral direita, estava o zagueiro Luan, improvisado.

Os 45 minutos iniciais foram além do previsto devido ao fato de algumas luzes dos refletores do Estádio Maracanã terem se apagado no curso da partida. A arbitragem aguardou que o sistema de energia se restabelecesse e concedeu cerca de dez minutos de acréscimo para compensar o tempo parado.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Palmeiras criou uma chance com Guerra. Por pouco, o venezuelano não marcou, mas o árbitro havia equivocadamente marcado impedimento, acatando a sinalização de seu auxiliar.

No segundo tempo, o Verdão voltou melhor. Logo aos 4 minutos de bola rolando, o time visitante abriu a contagem com Dudu, que recebeu passe de Antônio Carlos pela esquerda, dominou no peito, puxou para o meio e chutou forte. (Flamengo 0x1 Palmeiras)

Visando recompor peças no time, Luiz Felipe Scolari partiu para as alterações após o gol feito. Aos 10 minutos, tirou Guerra para a entrada de Willian; mais tarde, aos 15 minutos, saiu Felipe Melo para entrar Moisés; e por último, aos 34 minutos, foi a vez de Luan sair para entrar Gustavo Gómez (troca de zagueiros, porém, para atuar na lateral direita, hoje sem Mayke – suspenso – nem Marcos Rocha e Jean – lesionados).

Após algumas tentativas, o Flamengo chegou ao gol de empate com Marlos Moreno, após receber a pelota em velocidade e chutar cruzado, sem chances para Weverton.

Após o tento do Rubro-Negro, a partida ficou equilibrada, eletrizante até os minutos finais, com os dois times dando o máximo de si, fosse atacando ou defendendo. No entanto, apesar dos esforços, o placar não saiu mesmo da igualdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.