Campeonato Brasileiro

Sport bate o Grêmio por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Sport pulou para o 17º lugar com 33 pontos.

Imirante Esporte, com informações do Sport

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
( Foto: Lucas Uebel/Grêmio )

PORTO ALEGRE - Em um jogo de sete gols e emoção à flor da pele, o Sport conseguiu uma vitória heroica em Porto Alegre, ao vencer o Grêmio por 4 a 3 e chegar aos 33 pontos no Brasileirão, na noite deste sábado (27), pela 31ª rodada.

Os gols do duelo deste sábado foram marcados por Jair duas vezes, Gabriel e Matheus Gonçalves, enquanto Matheus Henrique, Juninho Capixaba e Thonny Anderson.

Leia também:

Santos marca 3 gols em 5 minutos e vence o Fluminense

Com o resultado, o Sport pulou para o 17º lugar com 33 pontos. Além disso o time pernambucano acabou com jejum de dez jogos que não pontuava fora de casa. Já o Grêmio, segue em quinto lugar com 52 pontos na tabela da competição.

O jogo

O Sport fez um primeiro tempo praticamente impecável na Arena do Grêmio. Logo aos quatro minutos, numa bela falta cobrada por Michel Bastos, Jair subiu alto para marcar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e abrir o placar da partida. “Dono” do meio-campo, o volante foi inclusive um dos grandes destaques na etapa inicial.

Mesmo na vantagem, o Leão continuou com uma marcação alta, no campo de ataque, e conseguia controlar o jogo sem sofrer grandes sustos (os gaúchos chegaram com perigo numa cobrança de escanteio). Aos 29, Matheus Gonçalves mostrou que está mesmo num bom momento e usou da sua velocidade para fazer o segundo gol pernambucano.

Aos 39, um lance bastante polêmico resultou num gol dos donos da casa, quando o volante Matheus Henrique dominou a bola com o braço antes de chutar para o gol. Alguns jogadores leoninos chegaram até a parar no lance para pedir a marcação da irregularidade, mas tanto o árbitro como os auxiliares ficaram omissos.

No segundo tempo, mais emoção para os rubro-negros, que ainda sentiam pelo gol sofrido. Aos seis minutos, o árbitro assinalou pênalti e os gaúchos empataram a partida, com Juninho Capixaba. A resposta, no entanto, foi muita rápida. No lance seguinte, Sander deu um cruzamento perfeito para Gabriel recolocar o Leão na frente.

Seis minutos depois, numa jogada rápida dos gremistas, Thonny Anderson acabou empatando. Mas o Sport não se entregou. E, num jogo bastante aberto, com chances para os dois lados, continuou tentando. Até que aos 19, mais uma vez a bola parada funcionou para o time leonino.

E mais uma vez o cruzamento saiu dos pés de Michel Bastos para a conclusão de Jair, marcando o seu segundo tento na partida. Nos minutos finais, Hernane sentiu e o técnico Milton Mendes optou por colocar Fellipe Bastos para segurar a partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.