Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro, Vasco é superado pelo Sport na Ilha do Retiro

Os gols do duelo foram marcados por Mateus Gonçalves e Cláudio Winck para a equipe da casa, enquanto Fabrício descontou para o Vasco.

Imirante Esporte, com informações do Vasco

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Precisando desesperadamente da vitória, o Sport começou o jogo partindo pra cima.
Precisando desesperadamente da vitória, o Sport começou o jogo partindo pra cima. ( Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

RECIFE - O Vasco entrou em campo neste sábado (20), para encarar o Sport, pelo Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Os gols do duelo foram marcados por Mateus Gonçalves e Cláudio Winck para a equipe da casa, enquanto Fabrício descontou para o Vasco.

Leia também:

Com time alternativo, Grêmio empata com o América-MG

Bahia vence o Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

Com o resultado, o Leão chegar aos 30 pontos ganhos, mas o time permanece na penúltima colocação do Brasileiro. O Vasco segue com 34 pontos na 14ª posição.O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Internacional, na próxima sexta-feira (26), às 21h30, em São Januário.

O jogo
Precisando desesperadamente da vitória, o Sport começou o jogo partindo pra cima. Bem postado na defesa, o Vasco conseguiu se segurar, sem levar sustos. A primeira oportunidade do Cruzmaltino veio aos 5 minutos, com chute de Yago Pikachu de fora de área, que não teve direção. Aos 20, Ramon cruzou para Ríos, que ajeitou para Willian Maranhão. O volante limpou, mas pegou mal na bola e mandou pra fora.

Aos 24, Mateus recebeu pela esquerda, limpou para o meio e bateu forte no ângulo de Fernando Miguel para abrir o placar. O Vasco respondeu três minutos depois. Rafael Galhardo lançou na área e Maranhão ajeitou para trás. A bola sobrou para Ríos, que pegou bem de primeira, mas mandou pra fora. Aos 38, Fabrício pegou sobre de bola cara a cara com o goleiro, teve calma, driblou e completou para o fundo das redes, empatando o jogo em 1 a 1. No último lance do primeiro tempo, Rafael Galhardo bateu falta com categoria e obrigou o goleiro a fazer bela defesa.

O segundo tempo começou com o Sport pressionando. Aos 9 minutos, Claudio Winck bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e Fernando Miguel fez grande defesa. Aos 22 minutos, Mateus fez boa jogada pela esquerda e obrigou Fernando Miguel a fazer outra grande defesa. Na sobra, Claudio Winck recebeu cruzamento e cabeceou firme, desempatando o jogo.

O Vasco conseguiu chegar aos 27, em bom avanço de Ramon, que cruzou para Maxi López. O argentino se abaixou para cabecear e a bola parou nas mãos do goleiro. Aos 43, Ramon fez novo cruzamento, o goleiro errou no soco e a bola quase entrou. O Cruzmaltino ainda tentou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar. Aos 47, Giovanni Augusto fez pênalti em Gabriel, que bateu para defesa de Fernando Miguel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.