Série A

Bahia vence o Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

Com o resultado, Alvinegro carioca permanece com 35 pontos e o Bahia subiu para a décima colocação com 37 pontos.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A partida foi realizada na tarde deste sábado (20).
A partida foi realizada na tarde deste sábado (20). ( Foto: Divulgação/Botafogo)

RIO DE JANEIRO - Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. A partida foi realizada na tarde deste sábado (20).

Com o resultado deste sábado, o Alvinegro carioca permanecer com 35 pontos na 13ª posição na tabela, mas pode se aproximar, outra vez, da zona de rebaixamento, de acordo com os outros resultados da rodada. Já o Bahia, subiu para a décima colocação com 37 pontos e ganhou mais fôlego para se afastar da zona de perigo.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, e o Bahia vai visitar o Corinthians, em Itaquera.

Leia também:

Com time alternativo, Grêmio empata com o América-MG

O jogo

Os primeiros minutos foram do Botafogo, jogando em cima e dando a impressão de que pressionaria até fazer o gol. Aos 3, Luiz Fernando deu bom passe, Gilson cruzou e Douglas resvalou. Na volta, Bochecha bateu colocado e o goleiro pegou.

Entretanto, aos poucos o Bahia acertou a marcação e passou a levar perigo, como aos 16, quando Saulo defendeu chute forte de Paulinho.

O Botafogo teve duas boas chances com Pimpão pela direita. Em uma finalizou por cima, na outra cruzou e a zaga tirou. Já aos 32, Luiz Fernando tabelou com Jean e chutou da entrada da área, para defesa de Douglas.

No início do segundo tempo, veio o lance que definiu o jogo. Após falta cobrada da direita, Edigar Junior em impedimento mandou para a rede. Gol incorretamente validado pela arbitragem.

O Bahia ameaçou pouco depois em chute de Paulinho rente à trave, mas a partir daí o jogo foi só o Botafogo tentando pressionar. Aos 16, Luiz Fernando limpou dois e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 17, Rabello ajeitou para o meio, Kieza finalizou mas o goleiro abafou.

A grande oportunidade veio aos 27. Bochecha deu ótimo lançamento para Erik, que invadiu a área e tocou rente à trave. Não era mesmo dia.

O Botafogo ainda tentou com Rabello e Brenner, mas não conseguiu nem mesmo o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.