Copa do Brasil

Jogadores do Corinthians falam sobre final diante do Cruzeiro

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil será disputada nesta quarta-feira (10), no Mineirão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Ralf e Henrique concederam entrevista coletiva.
Ralf e Henrique concederam entrevista coletiva. (Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Começou a semana da disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2018. No CT Dr. Joaquim Grava, jogadores e comissão técnica do Corinthians se apresentaram nesta tarde para o último treinamento da equipe antes da viagem para Belo Horizonte, cidade que recebe a abertura da decisão. Antes do treinamento, Ralf e Henrique concederam entrevista coletiva.

“Aqui dentro a gente confia um no outro, já demonstramos em campo do que somos capazes. Sofremos diante do Flamengo para conseguir a vaga na final diante de uma equipe difícil, um jogo de 180 minutos. Conseguimos um empate fora e decidimos em casa. Agora que o Cruzeiro saiu da Libertadores e está quase igual a gente no Brasileiro, sabemos que será um jogo difícil. Trabalhamos para conseguir um bom resultado lá e ser campeão aqui”, disse Henrique.

“Vai ser entrega ao máximo, a gente sabe da dificuldade que vai ser, o Cruzeiro tem jogadores de qualidade, a gente está focado e concentrado. Um jogo de 180 minutos, vamos fazer de tudo para sair vitoriosos”, completou o zagueiro.

“A gente tem que saber jogar essa competição, como a Libertadores. Não perdemos fora, temos maior chance de ser campeão, a estratégia tem que ser a mesma. Vamos tentar vencer, mas não perdendo lá temos grande chance de ser campeões diante do nosso torcedor”, falou Ralf.

“É o título que falta para mim com a camisa do Corinthians. A gente respeita o Cruzeiro, grande time, excelente treinador. É esquecer o Brasileiro e pensar no Cruzeiro, em fazer um grande primeiro jogo para ter condição de ser campeão diante do nosso torcedor”, continuou. “Com a camisa do Corinthians, ser campeão de tudo, seria o ápice. De onde eu vim, nunca imaginei que seria assim”, finalizou o volante.

Após o treinamento desta segunda, a delegação corinthiana seguirá para Belo Horizonte. A último trabalho comandado pelo técnico Jair Ventura antes do primeiro jogo da final será realizado nesta terça (09), no CT do Coimbra Esporte Clube. A abertura da decisão acontece na quarta, às 21h45, no estádio do Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.