Copa Sul-Americana

Fluminense volta a bater o Deportivo Cuenca e confirma vaga nas quartas

Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor enfrentará o Nacional, do Uruguai.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Fluminense derrotou o Deportivo Cuenca no Maracanã.
O Fluminense derrotou o Deportivo Cuenca no Maracanã. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após conquistar um grande resultado na partida de ida no Equador, quando venceu o Deportivo Cuenca por 2 a 0, o Tricolor disputou a partida de volta no Maracanã e fez bonito diante de sua torcida.

O time do técnico Marcelo Oliveira venceu a equipe equatoriana por 2 a 0 com gols de Digão no primeiro tempo e Richard na etapa final, garantindo a vaga na fase seguinte da competição. O adversário do Flu nas quartas de final será o Nacional, do Uruguai, ainda sem data definida.

O jogo

Aos 4 minutos, o Fluminense chegou ao ataque com passe de Sornoza para Luciano, que tentou devolver a bola para o camisa 10, mas o goleiro defendeu. Cobrança de falta de Sornoza aos 12, Gum tentou e no rebote, a bola foi para escanteio. Aos 18, Everaldo arriscou o chute de fora, mas a bola subiu muito. O Fluminense abriu o placar aos 33 minutos, em mais uma cobrança de falta de Sornoza, a bola sobrou com Digão, que não desperdiçou: 1 a 0. O Tricolor continuou no ataque e Everaldo partiu em velocidade aos 39, chamando a marcação e deixando Sornoza livre para chutar, mas o goleiro espalmou. Na cobrança do escanteio, Digão quase marcou o segundo dele e do Flu, mas a bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, Everaldo fez linda jogada individual e cruzou rasteiro, mas a zaga cortou.

Boa triangulação de Ayrton Lucas, Everaldo e Luciano, mas o chute saiu fraco e a bola ficou com o goleiro aos 6 minutos. Aos 10, Luciano arriscou o chute de longe, mas o goleiro defendeu. Everaldo recebeu na intermediária e tentou o drible para avançar ao gol aos 17, mas foi desarmado. Sornoza cobrou escanteio e a defesa afastou aos 24 minutos. O camisa 10 recebeu de Everaldo aos 28 e tentou a finalização de fora da área, mas o chute desviou no adversário e a bola ficou com o goleiro. Dominando a partida, o Tricolor ampliou o placar com Richard aos 30 minutos. Ele recebeu belo passe de Everaldo e ficou cara a cara com o goleiro: 2 a 0 no Maraca. O Flu quase fez o terceiro aos 43, após passe de Sornoza para Marcos Júnior, ele bateu cruzado e o goleiro defendeu com o pé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.