CALI (COLÔMBIA) - O Fluminense venceu o América de Cali por 2 a 1 na noite desta terça-feira (12), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Candelo (contra) e Canobbio, o Tricolor das Laranjeiras construiu uma vantagem importante fora de casa, apesar de ter sofrido um gol nos acréscimos que manteve os colombianos vivos na disputa.
O primeiro tempo foi marcado por um início fulminante do Fluminense. Aos seis minutos, Candelo tentou cortar um cruzamento de cabeça e acabou marcando contra. Pouco depois, Canobbio aproveitou falha da defesa adversária e acertou um belo chute no ângulo para ampliar. Com a vantagem, o time carioca passou a administrar o jogo, enquanto o América de Cali tentava reagir com cruzamentos e pressão na área. Na segunda etapa, o Flu teve chances de matar o jogo, mas viu Barrios descontar aos 47 minutos, após cruzamento rasteiro.
Fluminense e América de Cali voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19), às 21h30, no Maracanã. O Tricolor pode até empatar para garantir vaga nas quartas de final. Já os colombianos precisam vencer por dois gols de diferença para avançar direto; vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Antes disso, o Fluminense tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (16), às 16h, quando recebe o Fortaleza no Maracanã. O América de Cali, por sua vez, encara o Deportivo Pereira no mesmo dia, às 20h, pelo Campeonato Colombiano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.