Campeonato Brasileiro

Internacional vence Vitória com pênalti polêmico

Com o resultado, o Inter assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Inter tem a mesma pontuação do primeiro colocado, Palmeiras, com 53, no Campeonato Brasileiro.
O Inter tem a mesma pontuação do primeiro colocado, Palmeiras, com 53, no Campeonato Brasileiro. ( Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Começando o duelo perdendo, o Internacional virou o placar em cima do Vitória, e finalizou a partida em 2 a 1 na tarde deste domingo (30). Com o resultado, o Inter assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Palmeiras bate Cruzeiro no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro

Esses sofridos três pontos vieram com muita confusão com a arbitragem no segundo tempo da partida. Em pênalti no mínimo bizarro, D’Alessandro definiu o resultado - as imagens mostram o toque de Lucas Fernandes fora da área. Antes, Emerson Santos, contra, logo no primeiro minuto, abriu o placar para o Leão, enquanto Leandro Damião havia empatado.

O próximo duelo do Internacional será na sexta-feira (5), às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Vitória pega o Santos, no mesmo dia, lá no Barradão, às 21h30.

O jogo

A partida deste domingo teve início com um Inter nervoso com o gol contra de Emerson Santos. Já o Vitória aproveitou a vantagem quando notou que o Colorado estava abalado psicologicamente. Durante todo o primeiro tempo, o Internacional não conseguiu pressionar os baianos e só teve uma finalização a gol, uma cobrança de falta de D’Alessandro na trave de Ronaldo.

Já no segundo tempo o Inter voltou mais disposto a pressionar o Vitória. Colocou seus jogadores adiantados e passou a levar mais perigo ao Vitória. Victor Cuesta viu a chance e roubou a bola no campo ofensivo. Deu a bola para Edenílson colocar na cabeça de Leandro Damião. O camisa 9 fez o papel de centroavante para empatar a partida.

Nos últimos minutos, o Leão não conseguiu realizar um contra-ataque. E na sequência, surgiu a polêmica do jogo, com pênalti anotado após um suposto toque, que ocorreu fora da área. D’Alessandro passou a régua fechando o placar do confronto deste domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.