Série A

Palmeiras bate Cruzeiro no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro

A partida, disputada em São Paulo, terminou com vitória do time da casa por 3 a 1.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Palmeiras e Cruzeiro jogam pelas quartas de final da Copa Libertadores nesta semana.
Palmeiras e Cruzeiro jogam pelas quartas de final da Copa Libertadores nesta semana. ( Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/)

SÃO PAULO - Poucos dias depois de duelarem pela semifinal da Copa do Brasil, Cruzeiro e Palmeiras se reencontraram na manhã deste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Estádio Pacaembu, em São Paulo, terminou com vitória do time da casa por 3 a 1. Mancuello marcou o gol celeste, na primeira etapa, em cobrança de pênalti.

O jogo marcou também o retorno de Fred, que não atuava há cerca de seis meses, desde quando sofreu uma grave lesão no joelho, em partida contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.

Palmeiras e Cruzeiro jogam pelas quartas de final da Copa Libertadores nesta semana. Às 21h45 (hoarário de Brasília) desta quarta-feira (3), no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Colo-Colo. No mesmo horário só que na quinta-feira (4), o Cruzeiro encara o Boca Juniors, no Mineirão.

O jogo

Pensando no jogo de volta contra o Boca Juniors, pela Copa Conmebol Libertadores, na quinta-feira, 4 de outubro, o time celeste entrou em campo com uma formação alternativa.

Logo aos 2 minutos, o ataque cruzeirense assustou a defesa adversária. David fez grande jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e cruzou na medida para Raniel. No primeiro poste, o camisa 17 se antecipou à zaga e desviou de cabeça, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda.

Aos 7, Raniel novamente criou boa chance. Após tabela com Bruno Silva, o jovem atacante chutou de primeira, e a bola passou sobre o gol de Fernando Prass.

A resposta do time da casa veio aos 22. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas Lima, que chutou de primeira. No meio do caminho, Ariel Cabral desviou e o arremate terminou no canto esquerdo alto de Rafael, que nada pode fazer.

O Cruzeiro buscou o empate sete minutos depois. O árbitro Dewson Freitas marcou pênalti de Gustavo Gómez, que tocou com a mão na bola. Mancuello, com categoria, deslocou Fernando Prass e empatou: 1 a 1.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a partida ficou um pouco mais truncada, mas o time da casa marcou o segundo. Dudu cruzou e Hyoran completou de cabeça, fazendo 2 a 1 para o Palmeiras.

Na volta para a segunda etapa, Mano Menezes promoveu as entradas de Rafael Sóbis, De Arrascaeta e Fred. O camisa 9 não disputava uma partida há seis meses, devido a uma grave lesão no joelho.

A oportunidade mais aguda do tempo complementar foi do Palmeiras, aos 20 minutos, quando o time paulista chegou ao terceiro gol em cobrança de pênalti, feito pelo zagueiro Gustavo Gómez.

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro se mantém na 7ª posição no Campeonato Brasileiro, e agora volta suas atenções para a batalha contra o Boca Juniors, pela Conmebol Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.