Copa Sul-Americana

Everaldo quer Fluminense com espírito "guerreiro" na Sul-Americana

O Tricolor encara o Deportivo Cuenca nesta quinta-feira (20), fora de casa.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Everaldo, atacante do Fluminense.
Everaldo, atacante do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, o elenco do Fluminense se reapresentou no CT da Barra, nesta segunda-feira. Os atletas que atuaram pelo menos 45 minutos na Arena da Baixada não foram a campo e fizeram um trabalho regenerativo na academia. O restante do grupo fez atividades com bola e encerraram o treino com um coletivo. O atacante Everaldo falou em coletiva de imprensa e projetou os próximos confrontos do Tricolor.

"Sabemos que em competição eliminatória precisamos entrar com espírito guerreiro, de raça, determinação. É assim que vamos entrar porque sabemos que são dois jogos, se a gente der mole em um, talvez não consiga reverter na outra partida, então vamos entrar com esse espírito muito forte, guerreiro", disse o atacante, avaliando sua preparação para a partida contra o Deportivo Cuenca, pela Copa Sul-Americana.

"Estou me preparando psicologicamente para a altitude. Nunca joguei lá, falam que é complicado. Conversei com o Sornoza, ele disse que Quito é um pouco mais tranquilo. Vamos nos preparar para conseguir um bom resultado nesse primeiro jogo", explicou. Everaldo também fez um balanço de suas atuações no ataque tricolor.

"Na minha opinião venho tendo boas atuações. Estou um pouco triste porque não marquei gol ainda, mas venho trabalhando forte para que quando apareça a oportunidade, eu possa marcar e ajudar meus companheiros", destacou o atleta, ressaltando a importância do gol de Luciano, mesmo na derrota diante do Atlético-PR.

"Estávamos precisando. Há alguns jogos, só tinha gol de zagueiro. Estávamos nos cobrando bastante, trabalhando. Ontem saiu esse gol do Luciano, mas infelizmente a vitória não veio, que era o que esperávamos. Agora, daqui para frente, só vai melhorar para sair mais gols", comentou Everaldo, projetando ainda a semana do Fluminense.

"É o momento de virar a chave, esquecer um pouco o Brasileiro e focar na Sul-Americana, para a gente conseguir fazer um bom jogo e decidir no Rio de Janeiro. A semana vai ser bem apertada e desgastante. Daqui para frente vamos ter só jogos decisivos. O time está se preparando bem psicologicamente para suportar os próximos jogos", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.