Futebol

Premiado na Turquia, Mariano mira Liga dos Campeões pelo Galatasaray

Destaque do atual campeão turco, brasileiro projeta novas conquistas.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Mariano, lateral direito do Galatasaray.
Mariano, lateral direito do Galatasaray. (Divulgação / Galatasaray)

ISTAMBUL (TURQUIA) - Contratado pelo Galatasaray em julho de 2017, Mariano se tornou, logo no primeiro ano de clube, um dos principais nomes do atual campeão turco. Premiado na última quarta-feira (12), durante cerimônia oficial organizada pela Federação Turca, o experiente jogador de 32 anos subiu ao palco para receber o troféu de melhor lateral-direito do Campeonato Turco 2017/18.

Na seleção oficial da liga turca, o brasileiro atuou em 26 partidas (25 como titular), marcou dois gols e distribuiu cinco assistências na campanha que resultou no título. Além de Mariano, a equipe ideal do Campeonato Turco 2017/2018 contou com outros dois brasileiros: Adriano (Besiktas) e Talisca (Besiktas, atualmente no Guangzhou Evergrande).

Titular absoluto, Mariano se mostrou feliz pela rápida adaptação ao novo clube e projetou mais conquistas com a camisa do Galatasaray na atual temporada.

"Muito feliz por esse prêmio e, principalmente, pelo reconhecimento do trabalho. Logo na minha primeira temporada no Galatasaray, pude ser campeão, jogar praticamente todas as partidas e contribuir para uma conquista tão importante para o clube. Fico feliz que esse início de trajetória aqui tenha sido tão vitorioso, e já começamos bem a caminhada nesta temporada também. Espero poder repetir as atuações e as conquistas em mais um ano aqui", afirmou o premiado.

Além das boas atuações, Mariano espera repetir o sucesso nacional em âmbito continental. Mirando a disputa da Liga dos Campeões, o lateral-direito acredita na classificação para a fase de mata-mata. Apesar do alto nível de competitividade do principal torneio interclubes da Europa, o brasileiro se mostrou confiante após o sorteio da fase de grupos. Os rivais do Galatasaray na disputa por uma vaga do Grupo D serão Lokomotiv Moscou-RUS, Porto-POR e Schalke-ALE.

"Acompanhamos todos juntos o sorteio aqui no clube. Particularmente, gostei do resultado, acho que meus companheiros também. Caímos num grupo bem parelho, onde temos totais condições de avançar. São todas equipes de tradição, clubes muito fortes em seus países, acho que veremos bons jogos e acredito que o Galatasaray vem forte em busca de uma vaga no mata-mata. As expectativas são as melhores. Vamos com tudo para fazer uma boa Champions", revelou o camisa 2.

No dia 18 de setembro, diante do Lokomotiv Moscou, Mariano dará início a sua terceira participação em Liga dos Campeões. O atual camisa 2 do Galatasaray jogou as edições 2015/16 e 2016/17 pelo Sevilla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.