Copa Libertadores

Barbieri quer Flamengo tirando o Cruzeiro da zona de conforto em decisão

Para avançar às quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo28/08/2018 às 20h11
Barbieri quer Flamengo tirando o Cruzeiro da zona de conforto em decisãoMauricio Barbieri, técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo concluiu a preparação para o duelo decisivo diante do Cruzeiro pela Conmebol Libertadores. Na manhã desta terça-feira, o treinador Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu antes do treino, que precede a viagem para Belo Horizonte. Barbieri reconheceu a vantagem do adversário, mas acredita que tirando o time mineiro da zona de conforto será possível conquistar a classificação.

"O Cruzeiro é uma equipe madura, faz um jogo bastante seguro e até pragmático. É uma equipe que joga bastante com o regulamento embaixo do braço. Tem um grande treinador e temos que estar preparados para eventuais surpresas. Equipe acostumada a jogar em função do resultado. Temos que tirá-los da zona de conforto, pra eles não terem mais esse resultado e a gente poder buscar a classificação", disse Barbieri.

“Não adianta pensar que na véspera do jogo faremos grandes modificações. São os detalhes que fazem a diferença. Temos o resultado adverso, mas precisamos criar as chances, buscar espaços e quando aparecerem as oportunidades, a gente concluir. O Cruzeiro aproveitou no primeiro jogo as oportunidades que teve, a gente não. Amanhã queremos o contrário pra fazer o resultado e sair com a classificação”, concluiu o comandante rubro-negro.

O treinador não confirmou o time titular para a partida decisiva, porém enalteceu o fato de poder contar com o meio-campo Lucas Paquetá, que não atuou na primeira partida por estar suspenso.

"São mudanças em função das circunstâncias de momento. A gente conhece bem o Cruzeiro e eles conhecem a gente. A gente não tinha o Paquetá no jogo anterior e agora temos. Isso é importante dado sua importância na equipe. Vamos aguardar as avaliações e o treinamento de hoje pra escolher a melhor equipe."

Everton Ribeiro vem fazendo ótimas partidas e sendo decisivo em momentos cruciais como na classificação diante do Grêmio pela Copa do Brasil. Barbieri comentou sobre o momento do camisa 7 e destacou que ele pode ser um fator de desequilíbrio na partida desta quarta-feira.

"Sem dúvida o Everton vem num momento muito bom. Ele tem como desequilibrar o jogo. Ele tem uma história em minas, que com certeza é motivador pra ele, pra buscar o resultado. Tem tudo pra nos ajudar bastante e ser sim um fator de desequilíbrio."

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.