Brasileiro Série A

São Paulo bate a Chape e encerra o turno na liderança do Brasileiro

Com gols de Shaylon e Hudson, São Paulo vence por 2 a 0, com mais de 41 mil pessoas no Morumbi.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O próximo desafio do time comandado por Diego Aguirre será na quarta-feira (22), diante do Paraná
O próximo desafio do time comandado por Diego Aguirre será na quarta-feira (22), diante do Paraná (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

SÃO PAULO - Em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo derrotou a Chapecoense por 2 a 0, neste domingo (19), no Morumbi, e cumpriu um de seus objetivos na competição: encerrar o turno na liderança. Os gols de Shaylon e Hudson ajudaram o Tricolor a pular para 41 pontos, três à frente do Internacional, o segundo colocado.

A torcida são-paulina, mais uma vez, fez sua parte e deu ainda mais brilho para a vitória tricolor: o público foi de 41.075 pagantes no Morumbi. O próximo desafio do time comandado por Diego Aguirre será na quarta-feira (22), diante do Paraná Clube, às 19h30, no Estádio Durival Britto, em Curitiba - no primeiro turno, no Morumbi, o São Paulo venceu os paranaenses por 1 a 0, com gol de Bruno Alves.

Leia também:

Pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia empatam em Belo Horizonte

Atlético-MG vence o Botafogo por 3 a 0 no Rio de Janeiro

Para encarar a Chapecoense neste domingo (19), o técnico Diego Aguirre aproveitou a força do elenco são-paulino e promoveu algumas mudanças, formando a equipe com Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Liziero e Shaylon; Everton Felipe, Diego Souza e Everton. Já os visitantes atuaram com Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas, Alan Ruschel, Canteros, Márcio Araújo, Amaral, Diego Torres, Bruno Silva e Wellington Paulista.

A estratégia da comissão técnica em rodar o elenco, deixando no banco alguns jogadores que vinham de dura sequência de jogos, surtiu efeito logo no início da partida. Aos 2 minutos, Edimar recebeu passe de Everton e deu belo cruzamento para Shaylon abrir o placar: 1 a 0 e festa no Cícero Pompeu de Toledo. Com o resultado favorável, coube ao Tricolor administrar o resultado até o fim da primeira etapa, com bons toques de bola.

No segundo tempo, novamente o trabalho da comissão técnica foi fundamental. Hudson, Joao Rojas e Nene substituíram Liziero, Everton Felipe e Shaylon, respectivamente. Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo continuou tendo o domínio do jogo, criando boas oportunidades de gol.

Os dois atletas que saíram do banco de reservas decidiram. Aos 37 minutos, Joao Rojas recebeu a bola pelo lado direito do ataque e cruzou na medida para Hudson ampliar: 2 a 0 para o Tricolor. O resultado faz o São Paulo encerrar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro, para a alegria dos mais de 41 mil torcedores no Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.