Série A

Pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia empatam em Belo Horizonte

Gols saíram no segundo tempo com Douglas Grolli pelo Tricolor, e Thiago Neves empatando pelo Cruzeiro.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A primeira etapa foi de poucas chances reais de gol para ambos os lados.
A primeira etapa foi de poucas chances reais de gol para ambos os lados. (Fotos: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou a campo na tarde deste domingo (19) pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e empatou com o Bahia em 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Mineirão.

Leia também:

Atlético Paranaense faz 3 a 0 sobre o Flamengo

Inter bate o Paraná nos minutos finais e entra na briga pela liderança

Atlético-MG vence o Botafogo por 3 a 0 no Rio de Janeiro

O gol do Esquadrão saiu num lance de bola parada. Após uma tabela de Bruno com Vinícius num escanteio curto pela direita, o meia cruzou de perna esquerda e encontrou Douglas Groli livre na área, para um cabeceio firme no cantinho, aos 14 minutos.

O Cruzeiro, que já havia chegado com grande perigo num chute de Barcos, aos 8, empatou logo em seguida, aos 18, com Tiago Neves cabeceando um cruzamento da esquerda, na entrada da pequena área.

O time comandado por Mano Menezes volta a campo na próxima quarta-feira (22), novamente pelo Brasileirão. O adversário da vez será o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45. Já o Bahia volta a campo, também, na quarta-feira (22), agora na Fonte Nova, quando enfrenta o Internacional, às 19h30.

O jogo

A primeira etapa foi de poucas chances reais de gol para ambos os lados. Com o jogo travado no meio de campo, o Cruzeiro tentava furar o bloqueio adversário de todas as formas, mas esbarrava na marcação do time baiano.

Uma das melhores chances da Raposa aconteceu aos 16 minutos, quando Barcos acionou Thiago Neves na área, mas o camisa 30 foi travado no momento do chute.

Na volta para a segunda etapa, Mano Menezes promoveu a entrada de Rafinha no lugar de David.

Logo aos 2 minutos, o Cruzeiro quase abriu o placar. Após bola rebatida pela defesa, Lucas Silva pegou o rebote e chutou forte. A bola passou à direita da meta adversária.

O time celeste continuou em cima e, aos 9 minutos, teve sua melhor chance até então. Em ataque armado por Robinho e Thiago Neves, a bola sobrou para Barcos, na entrada da área. No entanto, a finalização do argentino foi para fora.

Aos 14, a equipe visitante foi quem saiu na frente. Vinicius levantou bola na área e Douglas Grolli aproveitou de cabeça, sem chances para Fábio.

Em prejuízo no placar, o Maior de Minas partiu para cima e empatou quatro minutos depois. Egídio foi ao fundo e fez bela assistência para Thiago Neves. O camisa 30 cabeceou com estilo para vencer o goleiro Anderson: 1 a 1.

A partir de então, o jogo ficou aberto. Nos minutos finais, o Cruzeiro criou grandes chances com Barcos e Dedé, que quase marcou de cabeça aos 47 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.