Pela 16ª rodada

Internacional bate o Botafogo por 3 a 0 no Beira-Rio

O Inter chegou aos 29 pontos, ficando na terceira posição da tabela.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Com gols de William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião, o Colorado bateu o Botafogo.
Com gols de William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião, o Colorado bateu o Botafogo. ( Foto: Divulgação / Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional conseguiu uma vitória consistente na tarde deste domingo (29) e manteve a sua sequência positiva no Estádio Beira-Rio. Com gols de William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião, o Colorado bateu o Botafogo pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Inter chegou aos 29 pontos, ficando na terceira posição da tabela.Já o Botafogo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, na qual enfrenta o Nacional (PAR), na próxima quarta-feira (1º), no Defensores Del Chaco.

Leia também:

São Paulo vence o Cruzeiro no Mineirão em duelo emocionante

Flamengo aplica goleada no Sport e segue na liderança do Brasileirão

Palmeiras vence Paraná com dois de Bruno Henrique e golaço de Lucas Lima

Corinthians vence Vasco de virada no Estádio Mané Garrincha

O apoio da torcida foi importante e o time respondeu mais uma vez dentro de campo, fazendo valer o fator casa, o que tem sido decisivo na campanha colorada. Esta foi a oitava partida pelo Brasileirão 2018 dentro do Beira-Rio, onde constam seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Ao todo, são 21 gols marcados e 10 sofridos. A vitória deste domingo foi construída ainda no primeiro tempo, com dois belos gols de William Pottker. No segundo tempo, Leandro Damião fechou a conta.

O jogo

No primeiro tempo a partida foi aberta, com os dois times tentando criar e levar perigo. Um jogo de lá e cá, porém com vantagem para o Internacional, que foi mais ofensivo, produziu mais e abriur 2 a 0.

Aos 6 minutos, Saulo tirou com o pé finalização de Rodrigo Dourado. Aos 7 veio a melhor chance do Botafogo, quando Marcinho cobrou escanteio, Aguirre se antecipou, mas finalizou por cima.

O Inter começou a sair mais, Willian Pottker mandou uma na trave, Emerson Santos livre finalizou por cima, Nico Lopez parou duas vezes em Saulo.

Até que aos 27 não teve jeito. Pottker pegou de primeira cruzamento da direita e abriu o placar.

O Botafogo partiu em busca do empate, teve chance em cobrança de falta de Renatinho na barreira, mas levou o segundo. De novo Pottker recebeu na esquerda e finalizou com precisão para ampliar, aos 44.

Na etapa final, o Internacional diminuiu o ritmo e passou a controlar mais a bola. O Botafogo tentou diminuir, Marcinho mandou uma por cima, mas o time não estava inspirado. Para piorar, aos 12, Leandro Damião marcou o terceiro.

O Botafogo levou perigo em chutes de longe de Aguirre e Renatinho, espalmados por Danilo Fernandes. Aos 45 do segundo tempo, novamente Aguirre obrigou o goleiro a espalmar, mas hoje não era dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.