Copa do Mundo

Yago aparece em lista da FIBA com 21 destaques das classificatórias para Copa

A estreia do baixinho na Seleção Adulta aconteceu na primeira janela das classificatórias, em novembro de 2017, em Osorno, na vitória sobre o Chile por 86 a 73.

Imirante Esporte, com informações da CBB

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Yago Matheus está entre esses destaques.
Yago Matheus está entre esses destaques. (Foto: Divulgação / CBB)

BRASÍLIA - A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou, nesta quinta-feira (26), uma lista com 21 jogadores que estão ganhando espaço durante as classificatórias para a Copa do Mundo FIBA 2019, que será realizada na China. E o nome do armador da Seleção Brasileira Yago Matheus está entre esses destaques.

Leia também:

Relembre a campanha do Sampaio Basquete até a decisão da LBF

Golden State Warriors "varre" Cleveland Cavaliers e conquista o título da NBA

Apontado como uma das promessas do país para 2019, o atleta, de apenas 19 anos, vem sendo uma das grandes surpresas do basquetebol brasileiro. A estreia do baixinho na Seleção Adulta aconteceu na primeira janela das classificatórias, em novembro de 2017, em Osorno, na vitória sobre o Chile por 86 a 73. Yago marcou 10 pontos e chamou mais uma vez a atenção do site da entidade máxima do basquete.

A última participação do jogador pela Seleção foi no jogo contra a Colômbia, no dia 2 de julho, em Medellín. A equipe brasileira venceu por 98 a 71, e avançou à segunda fase das classificatórias das Américas para a Copa do Mundo FIBA 2019 com cinco vitórias e apenas uma derrota.

O próximo desafio confirmado do armador será a viagem com destino a Salta, na Argentina, local do Sul-Americano Sub-21 Masculino, que será disputado de 30 de julho a 05 de agosto.

Pela Seleção Adulta, Yago deverá figurar entre os convocados para jogar contra o Canadá, em Laval, dia 13 de setembro, e depois contra as Ilhas Virgens, dia 16, em solo brasileiro, em Goiânia. Na segunda janela, o time do técnico Aleksandar Petrovic fará uma nova convocação para dois jogos em casa, contra República Dominicana, em 30 de novembro, e Canadá, no dia 3 de dezembro. Na última janela da segunda fase, nossa Seleção visita Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro, e República Dominicana, no dia 24.

Clique aqui para conferir a lista completa divulgada pela FIBA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.