Copa do Brasil

Caíque brilha, e Vitória bate o Internacional nos pênaltis

O Rubro-Negro está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Imirante Esporte, com informações do SC Internacional19/04/2018 às 22h59
Caíque brilha, e Vitória bate o Internacional nos pênaltisRicardo Duarte / SC Internacional

SALVADOR - O Internacional não conseguiu confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O time colorado fez um bom primeiro tempo contra o Vitória, em Salvador, mas acabou sofrendo um gol de pênalti na etapa final. O resultado de 1 a 0 levou a decisão da vaga para as penalidades máximas, nas quais os baianos venceram por 4 a 3. Agora, o Colorado concentra todas as suas forças na disputa do Brasileirão. No domingo (22/4), às 16h, enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada.

Com duas alterações em relação à equipe que estreou no Brasileirão - Nico López e Gabriel Dias nos lugares de Rossi (lesionado) e Edenilson (suspenso), o Colorado iniciou o confronto no Barradão sustentando as linhas altas no campo do adversário e criando boas chances no ataque. Aos 2min, D'Alessandro cobrou escanteio e Nico López pegou a sobra, em chute de primeira que passou por cima do travessão. Aos 10min, William Pottker entrou na área pela esquerda e tentou o gol por cobertura, mas Caíque fez a defesa parcial. No rebote, Nico López chutou rasteiro e o goleiro baiano, com os pés, evitou que a bola entrasse.

Precisando reverter o resultado do jogo de ida (derrota por 2 a 1), o Vitória tentava escapar nos contra-ataques em velocidade, mas parava na eficiente marcação do Inter. Os donos da casa conseguiram chegar com força somente aos 34min, quando Denilson concluiu, de dentro da pequena área, e a bola bateu em Rodrigo Moledo antes de sair pela linha de fundo.

A resposta colorada veio aos 37min, em chute de William Pottker, no cantinho direito, que foi defendido por Caíque. Aos 41min, Neilton bateu colocado da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol defendido por Marcelo Lomba. Aos 46min, o Inter teve outra boa chance de abrir o placar no chute de Nico López que raspou o travessão.

No segundo tempo, como era de se esperar, os baianos se lançaram ao ataque. Aos 6min, Rhayner chutou cruzado e Lomba fez defesa sensacional. Aos 19min, Denilson desviou com o pé o cruzamento que veio da esquerda e acertou a trave colorada. O Inter segurou a pressão até onde conseguiu, no entanto, aos 34min, o árbitro marcou pênalti de Iago sobre Denilson. Neilton cobrou e fez 1 a 0. Aos 40min, Camilo, que havia entrado momentos antes no lugar de D'Alessandro, bateu falta e Caíque fez boa defesa, buscando a bola no canto direito.

O resultado se manteve até o apito final e a vaga foi decidida nos pênaltis. Na primeira cobrança, Camilo deixou o Inter na frente. Denilson bateu pelo lado do Vitória e igualou a contagem. Nico López bateu a segunda cobrança e Caíque defendeu. Marcelo Lomba também defendeu o chute de Nickson e manteve a igualdade. Na sequência, Caíque defendeu a cobrança de Gabriel Dias. Uilian Correia converteu e fez 2 a 1 para o Vitória. Fabiano empatou novamente para o Inter e José Welison fez 3 a 2 para os baianos. Na quinta cobrança colorada, Patrick deixou tudo novamente igual. Porém, Neilton converteu e garantiu a vaga para o time de Salvador. Placar final dos pênaltis 4 a 3.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.