Automobilismo

Campeonato Sul-Americano de Kart 2018 será no Brasil

As datas e local das provas serão definidas na Assembleia da Codasur, em outubro.
Divulgação/CBA03/08/2017 às 16h00

BRASÍLIA - O Brasil será sede do Campeonato Sul-Americano Codasur de Kart em 2018. A decisão foi anunciada durante o 19ª Congresso Americano de Mobilidade e Esportes do Canadá, realizado em Toronto.

“Seguramente teremos uma enorme participação de pilotos brasileiros e esperamos também a presença maciça dos outros países do continente. Estamos confiantes de que a competição terá o mesmo êxito dos eventos de Kart no Brasil” afirmou Carlos García Remohi, presidente da Confederação Desportiva de Automobilismo Sul-Americana.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner Bernardo, o Dadai, está participando do congresso e apresentou os resultados do Brasileiro de Kart, realizado em julho em Santa Catarina. Após a exposição, os membros da Codasur escolheram, por unanimidade, o Brasil como sede do evento sul-americano de kart em 2018.

“É um orgulho para a CBA trazer essa competição para o nosso país. O sucesso do Brasileiro de Kart nos credenciou a receber um evento deste porte. Nossa missão é entregar no sul-americano o mesmo nível de excelência que alcançamos no campeonato nacional”, afirmou Dadai.

As definições de datas e local de disputa das provas serão feitas durante a Assembleia da Codasur que acontecerá em outubro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.