Futebol

Rômulo rescinde com Spartak e acerta com o Flamengo

Ele chega para competir por uma vaga no meio-campo com Márcio Araújo
Gazeta Esportiva13/01/2017 às 11h08

RIO DE JANEIRO - O preparador físico particular de Rômulo já havia revelado o destino do jogador, mas agora é oficial. O volante é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada 2017. O Spartak, da Rússia, divulgou uma nota oficial agradecendo os serviços prestados pelo brasileiro e comunicando sua rescisão contratual. Pouco depois, o Rubro-Negro divulgou o acordo, válido por quatro anos.

Rômulo viajou a Moscou para rescindir seu contrato amigavelmente. Ainda neste fim de semana ele retorna ao Brasil para alinhar com o clube carioca a data de sua apresentação. Ele chega para competir por uma vaga no meio-campo com Márcio Araújo, já que Willian Arão, Conca e Diego deverão ser os outros três jogadores do setor.

“Nosso clube agradece o tempo que permaneceu aqui com os espartaquistas e deseja sucesso no futuro de sua carreira”, escreveu o Spartak, que ainda lembrou da estreia do brasileiro pelo clube, em agosto de 2012, contra o Rubin Kazan.

Rômulo foi revelado pelo Porto de Caruaru, time do interior de pernambucano. Em 2010 acabou se transferindo para o Vasco, ainda nos juniores. A passagem do volante pelas categorias de base do Cruz-Maltino durou pouco, sendo promovido ao time profissional no ano seguinte e fazendo parte do time titular campeão da Copa do Brasil. Em 2012 foi para a Rússia e representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres, quando o time do técnico Mano Menezes faturou a medalha de prata.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.