Copa do Brasil

Giacomini reconhece Galo abalado, mas relembra decisão em aberto

O técnico interino falou sobre a preparação do Galo.
Gazeta Esportiva03/12/2016 às 20h10

Apesar dos tristes eventos que ocorreram na última terça-feira envolvendo a delegação da Chapecoense, o Atlético-MG ainda tem um importante compromisso antes do término da temporada de 2016. O técnico interino Diogo Giacomini falou sobre a preparação do Galo para a final da Copa do Brasil e reiterou a importância de motivar o elenco, pois o ano ainda não acabou.

“É inevitável que o grupo de jogadores se abale. São companheiros de profissão, é a nossa vida, todo dia dentro de um avião, em viagens, como nós mesmos faríamos um voo naquele dia, para Porto Alegre, jogar uma final, mesma situação da Chapecoense. Os jogadores sentiram muito, pediram para não treinar no dia. Entendemos que seria preciso mais um dia de folga ainda para realmente nos reapresentar com força para retomar os treinamentos”, disse o treinador.

Após o acidente, que deixou 71 vítimas – entre elas, jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulação –, o elenco atleticano não treinou por dois dias e se reapresentou na quinta-feira, com foco total na decisão contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, às 21h45 (de Brasília). “Desde quinta-feira vamos com uma programação direta até o jogo de Porto Alegre e estamos todos os dias conversando com os jogadores no sentido de que o ano não acabou. Temos uma final ainda para jogar, uma final que está em aberto. O título ainda não é do Grêmio e o Atlético vai para o jogo de quarta-feira fazer o seu papel e aí sim terminar a temporada”, completou Giacomini.

Para a finalíssima, o comandante ainda aguarda a liberação de Otero, que está com o setor de transição do departamento médico. Diogo pretende esperar a situação do meia até a viagem da delegação, que acontece na terça-feira. Já Luan e Carlos estão livres para jogar. Ademais, o interino revelou ter recebido a confirmação do presidente, Daniel Nepomuceno, de que fará parte da comissão técnica permanente do profissional do Galo a partir de 2017.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.