Copa do Brasil

Botafogo marca no fim e despacha o Juazeirense

Sem maiores sustos, o Alvinegro garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Gazeta Esportiva20/05/2016 às 02h05

DUQUE DE CAXIAS - O Botafogo garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Juazeirense, da Bahia, por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias. O único gol do jogo foi marcado por Neilton aos 40 minutos do segundo tempo. Na próxima etapa da competição, a equipe de General Severiano vai enfrentar o Bragantino que eliminou o Avaí.

O resultado fez justiça ao Botafogo, que começou a partida de forma irregular, mas que melhorou muito de produção no segundo tempo, depois das modificações efetuadas por Ricardo Gomes e acabou confirmando a sua vaga. O Juazeirense que precisava vencer para ter chances de continuar na disputa, teve um bom início, lutou muito, mas acabou sendo superado pelo adversário.

O jogo

Diante de um público muito pequeno, a partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando no ataque. O primeiro chute a gol foi do Botafogo, através de Sassá, que arriscou de fora da área e mandou para fora, sem levar perigo ao gol do Tigre. O Botafogo mantinha Sassá e Luis Henrique entre os zagueiros, enquanto Salgueiro se aproximava dos atacantes.

O Juazeirense logo mostrou que estava disposto a complicar a vida do time carioca. Aos sete minutos, o goleiro Helton Leite saiu com precisão para tirar a bola da cabeça do atacante Nino Guerreiro. O time do interior baiano atacava muito pela direita, com as investidas do lateral Alex Travassos.

O Botafogo se atrapalhava com a marcação do Juazeirense e não conseguia se organizar. Aos 12 minutos, Alex Travassos de livrou da marcação e cruzou. O goleiro Helton Leite rebateu para o meio da área e Capone, livre, mandou por cima do travessão. Três minutos depois, o time visitante desperdiçou nova oportunidade. Deca avançou pela esquerda e cruzou para Nino, que tentou concluir de calcanhar, mas acabou desperdiçando a jogada.

Só depois de tomar dois sustos, é que o Alvinegro carioca passou a se comportar melhor em campo. Aos 23 minutos, após boa troca de passes, a bola sobrou para Sassá que chutou forte, mas a bola explodiu na zaga baiana.

Aos 28 minutos, o time carioca fez sua melhor jogada. Victor Luis foi lançado pela esquerda e cruzou para Luis Henrique concluir com categoria, mas a bola saiu com muito perigo. Logo depois, foi a vez de Bruno Silva bater com muito perigo, assustando o goleiro Tigre.

Depois dos 30 minutos, os dois times reduziram o ritmo e não voltaram a criar momentos de emoção na partida, até o final do primeiro tempo.

As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Botafogo criou a primeira chance de gol em cabeçada de Luis Henrique que foi bem defendida pelo goleiro Tigre. Logo depois foi a vez do meia Salgueiro exigir outra boa defesa do goleiro do Juazeirense.

O time baiano só chegou na área alvinegra aos cinco minutos, quando Tony Galego foi lançado na área, mas o goleiro Helton Leite saiu bem e abafou a jogada. O lance animou a equipe visitante e Helton Leite voltou a trabalhar em chute de Nino Guerreiro.

Depois dos sustos, o Botafogo tentou retomar o controle da partida, mas quase sofreu um gol quando o Juazeirense trocou passes e tocou para Nino, mas Victor Luis salvou, isolando para escanteio, quando o atacante estava pronto para disparar.

Ricardo Gomes trocou o apagado Salgueiro pelo atacante Neilton, numa tentativa de aumentar a força ofensiva da equipe. Logo depois, Ribamar também entrou em campo, substituindo Sassá.

O Botafogo dominava a partida, mas não conseguia mostrar objetividade nas jogadas de ataque e nem incomodar o goleiro Tigre.

No entanto, aos 40 minutos, o time de General Severiano finalmente marcou. Ribamar recebeu na entrada da pequena área e tocou para Neilton, que não teve qualquer trabalho para colocar a bola nas redes do Juazeirense. O atacante quase voltou a marcar aos 44 minutos, mas o chute foi bem defendido por Tigre. Antes do final da partida, o Botafogo ainda desperdiçou mais uma chance com o atacante Ribamar.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.